DeRozan e Zach LaVine seriam “intocáveis” no Bulls

Chicago não pensaria em se livrar de suas estrelas, independente da campanha na temporada

DeRozan Lavine intocáveis Bulls Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

Mesmo não tendo um bom começo de temporada, o Chicago Bulls parece não ter pretensão de negociar DeMar DeRozan e Zach LaVine. De acordo com  Ric Bucher, do Fox Sports, pessoas ligadas à NBA garantem que os astros são considerados intocáveis pela franquia e ainda comparou o cenário com de craques do Miami Heat.

“O Heat e o Bulls estão em uma situação semelhante. Carregados com escalações caras e de altas expectativas, atualmente perderiam a pós-temporada. Mas, são estrelas que fontes da liga dizem ser consideradas intocáveis, como Zach LaVine e DeMar DeRozan em Chicago. Assim, há pouca flexibilidade para fazer uma adição significativa [no elenco]”, declarou Bucher.

Publicidade

Leia mais!

O jornalista acrescenta dizendo que alguns nomes podem ser envolvidos em negócios. Embora não estejam nos planos neste momento, Lonzo Ball e Nikola Vucevic são opções viáveis, já que possuem “contratos descomunais”.

Atualmente, a franquia de Illinois ocupa a 12ª colocação na Conferência Leste com nove vitórias e 14 derrotas. Com um elenco reforçado desde a última temporada, não se classificar para os playoffs pode ser considerado um desastre. Vale lembrar que na última campanha, a equipe comandada de Billy Donovan caiu na primeira rodada, para o Milwaukee Bucks.

Publicidade

Apesar de ter demonstrado lampejos de boas atuações, como as vitórias sobre o Boston Celtics, falta consistência ao Bulls. Ao mesmo tempo, a equipe precisa começar a ser menos dependente de suas estrelas. Isso, inclusive, já foi dito por Donovan, no início de novembro.

“Temos que ser capazes de gerar melhores arremessos. Mas, não podemos ser um time que diz: ‘Ok, se DeMar não fizer 35 pontos, vai ser difícil para nós vencer’. Isto não faz parte dos nossos planos”, afirmou o comandante.

Por fim, DeRozan e Zach LaVine têm números inferiores aos da última temporada pelo Bulls. Até agora em 2022/23, ambos tem minutagem menor por partida, além de terem diminuído suas médias de pontos. O camisa 11, por exemplo, caiu de 27.9 na última campanha para 25.5 pontos por jogo. O ala-armador, por sua vez, caiu de de 24.4 para 22.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários