Channing Frye admite que jogadores do Cavs tentaram forçar suspensão de Draymond Green

Astro do Warriors não atuou no quinto jogo das finais de 2016

Draymond Green suspensão Cavs Fonte: Joe Murphy / AFP

O Cleveland Cavaliers conseguiu virar nas finais de 2016 sobre o Golden State Warriors, conquistando o seu primeiro título na NBA. Mas não aconteceu sem polêmica. De acordo com Channing Frye, jogadores do Cavs tentaram forçar uma suspensão de Draymond Green. De fato, conseguiram e, assim, o astro não participou do quinto jogo daquela decisão.

Continua após a publicidade

“Claro, é claro que sim”, disse Frye. “Todo mundo na equipe estava tentando. Você está brincando? Draymond Green não deveria fazer faltas daquele jeito, chutar as pessoas no s***, então todo o time do Cavs tentou forçar a suspensão”.

Draymond Green estava a uma falta técnica de uma suspensão. O elenco de Cleveland, então, tratou de conseguir. Não foi tão fácil, entretanto. O lance ocorreu apenas no fim do quarto jogo. Aliás, o Cavaliers perdeu aquele embate por 108 a 97. Ali, o Warriors liderava por 3 a 1.

Continua após a publicidade

“Então, nós tínhamos de tirar alguma vantagem daquilo. É parte do jogo, mas ele sabia o que a gente estava fazendo. Se você assistir ao jogo, vai perceber que todo mundo estava tentando. Eles [Warriors] se irritaram com aquilo. Mas sabe o que eles deviam ficar bravos? Com as outras 25 faltas técnicas que ele teve. Malucas, inclusive”.

Mas com a suspensão de Green, Golden State chegou para o quinto jogo sem o mesmo ritmo. Afinal, o atleta era parte crucial do esquema de Steve Kerr. Naquela temporada, ele teve 13 triplos-duplos, o maior número em toda a carreira (31 no total).

Leia mais

Como resultado, o Cavs se aproveitou da suspensão de Draymond Green e venceu a quinta partida por 112 a 97, em Oakland. Perdendo por 3 a 2, a equipe jogaria a próxima em casa. Então, LeBron James somou 41 pontos, 11 assistências e oito rebotes no triunfo por 115 a 101, empatando a série. Por fim, no embate derradeiro, James deu um toco em Andre Iguodala restando menos de dois minutos e, depois, Kyrie Irving fez de três, deixando em 92 a 89. No lance livre, LeBron deu números finais: 93 a 89.

Continua após a publicidade

Foi o único título de Cleveland até o momento. Enquanto isso, o Warriors, que já havia vencido no ano anterior, ganhou outros dois contra o Cavaliers e, depois, superou o Boston Celtics em 2021/22. No total Golden State soma seis campeonatos, sendo quatro apenas nos últimos nove anos.

Continua após a publicidade

Frye, que fez parte do elenco do Cavaliers, se aposentou em 2019, após quatro temporadas na equipe de Ohio. Desde então, ele trabalhou na NBC Sports Northwest até 2021 e participa do Road Trippin’ podcast, ao lado de Richard Jefferson, seu colega na equipe. Além disso, o ex-jogador faz parte do grupo de comentaristas da TNT Sports.

Continua após a publicidade

Green, por outro lado, levou outras suspensões. incluindo na última edição dos playoffs, quando pisou no peito de Domantas Sabonis. Agora, o veterano estendeu seu contrato com o Warriors e fica em San Francisco até 2027.

James e Irving, campeões em 2016, tentaram reunião

Apesar de Kyrie Irving pedir troca no Cavs um ano após o título com LeBron James, os dois tentaram jogar juntos novamente. Primeiro, quando Irving repetiu o ato no Brooklyn Nets. Ali, o armador queria atuar mais uma vez com James, agora, no Los Angeles Lakers.

Continua após a publicidade

A ideia, aliás, era recíproca. No entanto, Joe Tsai, dono do Nets, recusou negociar com o Lakers e o enviou para o Dallas Mavericks. Na época, LeBron reclamou de sua diretoria.

Já na agência livre, Irving seguia com planos de se juntar a James, mas esbarrou na falta de flexibilidade financeira do time californiano. Existe, entretanto, um rumor antigo de que, após o fim da próxima temporada, o ala irá para o Mavs. Depende, também, se a equipe texana vai selecionar o filho dele, Bronny James, no Draft de 2024.

Continua após a publicidade

Após cogitar a aposentadoria, LeBron insiste que vai jogar até poder atuar ao lado de Bronny.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários