Ótimo desempenho no segundo tempo garante vantagem para Boston
Boston Celtics 94×90 Miami Heat
O Heat abriu 2 a zero na série e viu o experiente Celtics vencer três jogos seguidos e ficar perto das finais da NBA. Os anfitriões fizeram um bom início de jogo e terminaram o primeiro quarto liderando por oito pontos. Porém, Kevin Garnett e companhia voltaram mais atentos e encostaram no placar.
No segundo período, os comandados de Doc Rivers mostraram toda a experiência da equipe e tomaram a frente. Paul Pierce e Garnett foram os grandes nomes da noite. Os alas anotaram 19 e 26 pontos. Destaque para Pierce, que vinha tendo problemas com faltas. O camisa 34 chamou a responsabilidade quando foi preciso e conseguiu se manter em quadra com cinco infrações cometidas.
A menos de um minuto para o fim do jogo, Pierce acertou arremesso de três marcado por Lebron James e praticamente definiu o resultado. A partir desse momento, a franquia apenas administrou a vantagem e viu os donos da casa, desesperados, errarem suas tentativas.
Rajon Rondo distribuiu 13 assistências mas pecou muito nas escolhas e terminou a noite com um portencual muito baixo nos acertos. Foram 15 tentativas e apenas três corretas.
Pelo lado do Heat, a boa notícia ficou pela volta de Chris Bosh. O ala-pivô, que estava machucado, atuou pro 15 minutos, marcou nove pontos e pegou mais sete rebotes.
Com a vitória, o Celtics terá a oportunidade de fechar a série na frente de sua torcida. O próximo jogo será disputado quinta-feira no TD Banknorth Garden, em Massachussets.
Destaques
Celtics
Rajon Rondo: sete pontos, seis rebotes, 13 assistências, quatro roubadas de bola e cinco erros de ataque
Ray Allen: 13 pontos e sete rebotes
Paul Pierce: 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Kevin Garnett: 26 pontos e 11 rebotes
Heat
Dwyane Wade: 27 pontos e seis rebotes
Lebron James: 30 pontso e 13 rebotes
Chris Bosh: nove pontos e sete rebotes