Josh Richardson nem estreou com o uniforme do Boston Celtics e já conseguiu uma extensão prévia de contrato. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, as partes acertaram o prolongamento do vínculo por mais uma temporada, com salários previstos em US$12.4 milhões no período. O jogador, assim, passa a estar assegurado na franquia até junho de 2023 e receberá total de US$24 milhões até lá.
O ala-armador de 27 anos foi adquirido pelo time de Massachussets antes da reabertura do mercado, como um suposto “plano B” para a saída de Evan Fournier como agente livre – o que, de fato, aconteceu. De acordo com Chris Mannix, da Sports Illustrated, a direção de Boston sempre teve interesse no então atleta do Dallas Mavericks e Brad Stevens, em especial, é um fã de longa data do seu basquete.
“Josh traz uma ótima atitude e legítima disposição por desafios. Pode defender várias posições e, acima de tudo, tem desejo pelas vitórias. Vencer é realmente importante para ele”, elogiou o ex-técnico e agora presidente de operações do Celtics. Depois de uma temporada apagada, Richardson foi trazido como uma oportunidade de mercado: teve seu contrato quase simplesmente absorvido pela equipe na negociação.
O técnico Ime Udoka foi contratado após o fechamento da aquisição do jogador, mas aprovou o negócio e aposta que seja reforço mais interessante do que suas atuações pelo Mavs podem sugerir. “Josh não arremessou muito bem nas últimas temporadas, mas vamos recolocá-lo nos trilhos aqui. Temos convicção de que ele é um melhor chutador do que mostrou em Dallas”, cravou o ex-ala do San Antonio Spurs.
Com a extensão fechada nessa segunda-feira, o Celtics impede que Josh Richardson teste o mercado já na próxima offseason e coloque-a na mesma situação vivida com Fournier nesse ano. O ala-armador, selecionado na segunda rodada do draft de 2015, disputou quase 400 jogos em seis temporadas na NBA, registrando médias de 12.3 pontos, 3.2 rebotes e 2.8 assistências por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER