Celtics entra na disputa por troca de Kevin Durant

Jaylen Brown seria peça central da proposta da equipe de Boston para tentar adquirir astro do Nets

durant kevin celtics troca Fonte: Brian Babineau / AFP

O Boston Celtics entrou na concorrência para conseguir adquirir o craque Kevin Durant via troca. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, os atuais campeões do Leste abriram negociações com o Brooklyn Nets pelo experiente ala. A transação ainda está longe de ser iminente, mas a equipe já está em um “mesmo patamar” nas tratativas de outros interessados.

O grande diferencial da franquia de Massachussets, a princípio, nessa disputa é a disponibilização do ala Jaylen Brown. O jogador de 25 anos possui dois anos de contrato garantido assinado e, como resultado, receberá cerca de US$56 milhões em salários. O time ainda poderá oferecer três escolhas de primeira rodada de draft, além de duas trocas de posição no recrutamento.

Publicidade

De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, uma proposta inicial já teria até sido recusada por Brooklyn. Os executivos de Boston disponibilizaram Brown, Derrick White e várias seleções de draft.

Enquanto isso, a inclusão do astro Jayson Tatum no negócio está totalmente fora de cogitação. O atleta, afinal, liderou a campanha do Celtics até às finais e acaba de ser eleito para o quinteto ideal da última temporada. A ironia da história é que Brown e Tatum foram adquiridos, na verdade, com escolhas de recrutamento vindas de uma transação com o Nets.

Publicidade

Leia mais

Outros concorrentes

A direção de Boston entrou em uma concorrência que já está a pleno vapor, depois de quatro semanas do pedido de saída do astro. Miami Heat e Toronto Raptors, por exemplo, seriam dois interessados que mantém ativas conversas com a equipe de Brooklyn. O Phoenix Suns também estava no páreo, mas, com a renovação de Deandre Ayton, é visto como “carta fora do baralho”.

Publicidade

A entrada do Celtics nas negociações de troca por Kevin Durant, aliás, surge em um momento “conveniente” para o Nets. Especula-se que todas as conversas dos nova-iorquinos com outros times estavam paralisadas. É possível que essa “novidade” na concorrência, como resultado, cause um novo aquecimento no mercado. Incentive, além disso, uma melhora das propostas pelo craque.

Vale lembrar, por fim, que Boston e Brooklyn enfrentaram-se na primeira rodada dos playoffs desse ano. O resultado foi taxativo: uma varrida em favor da equipe de Tatum, enquanto Durant foi limitado a rendimento bem abaixo do normal. Em 939 jogos na NBA, o ex-MVP da liga acumula médias de 27,2 pontos, 7,1 rebotes e 4,3 assistências.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários