“Celtics é o time a ser batido no Leste”, crava analista

Stephen A. Smith exalta desempenho defensivo de Boston e vê grandes perspectivas para a equipe nos playoffs

celtics time batido leste Fonte: Brian Babineau/AFP

O Boston Celtics iniciou a temporada de maneira instável, mas vive uma crescente desde a virada do ano. A franquia venceu 21 dos últimos 24 jogos disputados e, assim, saiu da zona de play-in para igualar-se aos vice-líderes conferencionais. A ascensão é liderada por uma defesa implacável, mais eficiente da liga com sobras em 2022. O controverso Stephen A. Smith, por isso, acredita que o Celtics tornou-se o time a ser batido no Leste. 

 

“Isso ainda poderá mudar, mas, hoje, Boston é a equipe a ser batida no Leste. Tem sido incrível vê-los na defesa, pois são capazes de trocar marcação sem grande dificuldade. Esses caras estão fechando arremessadores no perímetro como nenhum time que vi até agora, certamente. E o que Ime Udoka fez por esse sistema defensivo é um trabalho TOP 2 de treinadores nessa temporada”, exaltou o comentarista da ESPN.  

Publicidade

Um candidato ao título, no entanto, não pode ser só funcional na marcação. É preciso, por isso, ressaltar que o Celtics também possui o ataque mais eficiente da liga nos 15 últimos jogos. “Robert Williams é um pivô que pode marcar qualquer tipo de jogador, enquanto Derrick White chegou agregando muito a esse time. Mas, ao mesmo tempo, Jayson Tatum e Jaylen Brown expandiram seus jogos ofensivos”, ressaltou. 

Playoffs 

O que parecia ser mais uma temporada pouco empolgante pelos lados de Massachussets mudou de cara como resultado desse desempenho recente. Os comandados de Udoka caminham para ter mando de quadra nos playoffs e, além disso, apenas estão a dois jogos do líder do Leste. Smith avisa: o Celtics não só se tornou o time a ser batido agora, mas a perspectiva é ainda mais temível no mata-mata. 

Publicidade

“É claro que quero ver mais desse time, pois não eram assim no início da temporada. Os playoffs, além disso, são muito diferentes. No entanto, uma questão importante é que o jogo desacelera no mata-mata. As equipes conseguem voltar e estabelecer suas defesas regularmente em meia quadra. E ninguém quer ver Boston ter essa chance porque a marcação deles ficará ainda melhor”, concluiu o experiente analista. 

 

Publicidade

  

Leia mais 

Jayson Tatum exalta Udoka no Celtics: “Manteve o grupo firme”
“Visionário”, Kevin Garnett tem camisa aposentada pelo Celtics
Kyrie Irving compara torcida do Celtics com “namorada desprezada” 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram 

Últimas Notícias

Comentários