Celtics busca troca por pivô mirando playoffs

Líder do Leste, Celtics quer opção de segurança para problemas físicos dos titulares

Celtics troca pivô playoffs Fonte: JESSE D. GARRABRANT / AFP

Atual vice-campeão da NBA e líder da conferência Leste, o Boston Celtics planeja melhorar seu elenco. De acordo com Chris Haynes, do portal BleacherReport, o Celtics pretende realizar uma troca para acrescentar um pivô ao seu plantel antes dos playoffs.

No momento, o Celtics conta com Al Horford e Robert Williams para a posição. No entanto, os dois jogadores sofrem com problemas físicos e preocupam a comissão técnica do time de Boston.

Publicidade

O dominicano perdeu 11 jogos na temporada, mas tem a maior média de minutos em quadra desde 2017/18. Então, para diminuir os efeitos da intensidade sobre o pivô de 36 anos, o Celtics tem o poupado em jogos em dias seguidos. Do outro lado, Williams ainda se recupera de lesão no joelho. Assim, só participou de 17 jogos da equipe.

Leia mais!

Além disso, as outras duas opções dentro do elenco são Blake Griffin e Luke Kornet, mas os dois não aproveitaram as chances que tiveram. Aos 33 anos, Griffin chegou a ser titular no início da temporada, mas perdeu espaço nos últimos meses. Kornet, por sua vez, entrou em quadra em 44 jogos, mas também não convenceu.

Publicidade

No início de janeiro, o Celtics dispensou Noah Vonleh. Assim, abriu uma vaga para movimentações até a trade deadline. Entre os possíveis alvos da franquia estão: Jakob Poeltl, do San Antonio Spurs e Willy Hernangomez, do New Orleans Pelicans. Outra opção pode ser Darius Bazley. O ala-pivô é pouco aproveitado na rotação do Oklahoma City Thunder e pode acabar sendo negociado.

Segundo Haynes, o objetivo do Celtics é conseguir um pivô visando os playoffs. Mas se não conseguir realizar uma troca até a trade deadline, pode buscar opções no mercado de buyouts.

Espaço salarial

O grande problema da franquia está em sua folha salarial. Além disso, não há muitas moedas de troca no elenco. No entanto, o Celtics pode usar suas trade exceptions, além de Payton Pritchard e Blake Griffin em negociações.

Publicidade

Mas juntos, Pritchard e Griffin somam apenas US$4 milhões em salários. Esse valor, portanto, é insuficiente para trazer alguém de peso. Val lembrar, aliás, que não adianta somar todas as trade exceptions. Elas precisam sair separadamente.

Neste caso, então, a sugestão de Haynes mais possível é Darius Bazley. Isso porque, o salário do atleta do Thunder bate. Ou seja, o Celtics pode enviar os contratos de Griffin e Pritchard com uma escolha de Draft em troca.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários