Cavs ‘varre’ Raptors pelo segundo ano seguido e garante vaga na final do Leste

Na outra partida da noite, Sixers vence e segue vivo na série contra o Celtics

Fonte: Na outra partida da noite, Sixers vence e segue vivo na série contra o Celtics

 (0) Toronto Raptors 93 X 128 Cleveland Cavaliers (4)

O Cleveland Cavaliers é o primeiro finalista do Leste. Jogando diante de sua torcida, o time de Ohio atropelou o Toronto Raptors por 128 a 93 e varreu o adversário pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

Com o resultado, o Cavs alcança a decisão de conferência pela quarta vez seguida, sendo que, nas três últimas, passou pelo Raptors. Agora, o time de Cleveland espera o vencedor do confronto entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers.

O astro Lebron James foi o cestinha da partida, com 29 pontos. O detalhe é que esta será a décima final de conferência do camisa 23 nos últimos 12 anos, a nona consecutiva.

O primeiro período foi marcado pelo equilíbrio, mas a partir do segundo quarto, o time da casa deslanchou e foi impiedoso com a equipe canadense.

Publicidade

De forma melancólica, o ala-armador DeMar DeRozan, principal jogador de Toronto, foi ejetado de quadra, no final do terceiro período, após uma falta dura sobre o armador Jordan Clarkson.

https://www.youtube.com/watch?v=0zr5FHYhX8Q

A equipe que fez a melhor campanha do Leste na fase regular se despediu da temporada de maneira vexatória, com uma derrota por 35 pontos de diferença. O detalhe é que o Raptors não havia perdido três jogos seguidos durante toda a temporada, mas sucumbiu em quatro partidas contra o Cavs.

Publicidade

Um dado curioso sobre a série diz respeito ao desempenho dos principais nomes de cada equipe. Nos quatro jogos disputados, LeBron anotou 136 pontos, distribuiu 45 assistências e pegou 33 rebotes, em 167 minutos em quadra. Já dupla Kyle Lowry e DeRozan combinou para 138 pontos, 46 assistências e 30 rebotes, em 281 minutos.

Destaques

Toronto

Jonas Valanciunas: 18 pontos e cinco rebotes
DeMar DeRozan e CJ Miles: 13 pontos cada
Serge Ibaka: 12 pontos

Cleveland

LeBron James: 29 pontos, 11 assistências e oito rebotes
Kevin Love: 23 pontos e seis rebotes
Kyle Korver: 16 pontos e 4-5 nos arremessos de três pontos
J.R. Smith: 15 pontos e 6-6 no arremessos de quadra
George Hill: 12 pontos e cinco assistências

Publicidade


(3) Boston Celtics 92 X 103 Philadelphia 76ers (1)

Publicidade

Buscando uma sobrevida e uma improvável reação na semifinal da conferência Leste, o Philadelphia 76ers recebeu o Boston Celtics nesta segunda-feira. Aproveitando-se de uma noite muito ruim da equipe do técnico Brad Steens, os donos da casa angariaram sua primeira vitória na série, vencendo o confronto por 103 a 92.

O grande destaque do time de Filadélfia foi T.J. McConnell, que desta vez iniciou a partida como titular e atingiu seu recorde pessoal em pontos na carreira (19). Ovacionado pela torcida por sua entrega e dedicação em quadra, o armador desempenhou mais uma vez um excelente trabalho defensivo, bem como foi fundamental no processo de criação de jogadas da equipe.

Publicidade

Os comandados de Brett Brown tentaram ditar o ritmo logo no início da partida, conforme esperado. Por sua vez, com um jogo mais tímido e um pouco menos eficiente, o Celtics teve dificuldade para se manter na partida, mesmo com aplicação tática e defensiva. Assim, o primeiro tempo foi tecnicamente muito fraco, com baixo aproveitamento nos arremessos de quadra para as duas equipes.

Na segunda etapa, o Sixers conseguiu se aproveitar de um momento de instabilidade do Celtics para ampliar a diferença para dígitos duplos. Alguns jogadores de Boston ficaram pendurados por faltas e até mesmo o técnico Brad Stevens chegou a receber uma falta técnica por reclamação. Por sinal, muita reivindicação por parte do time de Massachusetts em relação à arbitragem durante o jogo.

Publicidade

Por fim, o quarto derradeiro foi marcado pelo equilíbrio. Tanto é que o último período terminou empatado em 27 pontos para cada lado. Porém, como os donos da casa vinham com vantagem no placar, os esforços do time de Boston restaram insuficientes para evitar a derrota.

Agora, a série volta para Boston, onde o Celtics terá o apoio da sua torcida para tentar a vitória que precisa para eliminar o rival. Já ao Sixers não resta alternativa senão vencer, caso queira manter a esperança de ir às finais. O jogo será na próxima quarta-feira, em horário a ser definido.

Publicidade

Destaques

Boston
Jason Tatum: 20 pontos
Marcus Morris: 17 pontos e cinco rebotes
Marcus Smart: 14 pontos e cinco rebotes
Terry Rozier: 11 pontos e oito rebotes
Al Horford: dez pontos, dez rebotes e três tocos

Publicidade

Philadelphia
Dario Saric: 25 pontos e oito rebotes, em 39 minutos
T.J. McConnell: 19 pontos, sete rebotes, cinco assistências e 9-12 nos arremessos de quadra, em 39 minutos
Ben Simmons: 19 pontos, 13 rebotes e cinco assistências
Joel Embiid: 15 pontos e 13 rebotes

Últimas Notícias

Comentários