Afastado pelo Cleveland Cavaliers, no último sábado, por conduta prejudicial à equipe, o pivô Andrew Bynum vem despertando a atenção de outras equipes ao redor da liga.
Segundo os repórteres Brian Windhorst e Ramona Shelburne, da ESPN americana, o time de Ohio iniciou conversas com o Los Angeles Lakers a respeito de uma negociação envolvendo o pivô. Na troca, o Lakers mandaria o ala-pivô Pau Gasol e receberia Bynum. O time angelino deseja que o Cavs inclua mais peças na negociação.
Outra troca discutida pela direção do time de Cleveland é com o Bulls. Na negociação, a equipe de Chicago mandaria o ala Luol Deng para o Cavs. Em ambos os cenários, Lakers e Bulls, times prejudicados por várias lesões na temporada, fariam a troca pensando em economizar dinheiro. Já o Cavs quer se reforçar de imediato para tentar uma classificação para os playoffs.
Se não conseguir negociar o pivô, a franquia de Ohio pode dispensá-lo até o dia 7 de janeiro e economizar 6 dos 12 milhões referentes ao seu contrato.
Bynum, de 26 anos, chegou à NBA em 2005 e disputou 392 partidas com a camisa do Los Angeles Lakers. Em sete temporadas, ele angariou médias de 11.7 pontos, 7.8 rebotes e 1.6 toco. Em seu último ano de Lakers, o pivô alcançou os melhores números de sua carreira: 18.7 pontos, 11.8 rebotes e 1.9 toco.
Contratos dos jogadores envolvidos na troca
Andrew Bynum: expirante de 12,25 milhões de dólares e uma team option de 12,5 milhões na próxima temporada
Pau Gasol: expirante de 19,3 milhões de dólares
Luol Deng: expirante de 14,3 milhões de dólares