Cavaliers sonda contratação de Bruno Caboclo para próxima temporada

Pivô voltou ao radar da NBA depois de destaque na campanha da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos

bruno caboclo contratação cavaliers Fonte: Divulgação / FIBA

O Cleveland Cavaliers tem interesse na contratação do brasileiro Bruno Caboclo para a próxima temporada. Segundo Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, a franquia acompanhou a atuação do pivô nas Olimpíadas e fez uma sondagem. Essa negociação não seria iminente, mas existe uma sinalização positiva. O rendimento do jogador em Paris impressionou a direção do time de Ohio.

“Uma fonte me contou que a equipe sondou Bruno enquanto estava com a seleção nas Olimpíadas. Não estou dizendo que vai contratá-lo, mas houve uma sondagem. E isso diz muito sobre o nível de atuação com que acompanharam o torneio. Acho, por isso, que as especulações de que teria interesse em Guerschon Yabusele também já fazem sentido”, informou o experiente jornalista.

O interesse de Caboclo em retornar à NBA, a princípio, nunca foi um segredo. Ele falou abertamente sobre o assunto durante os Jogos Olímpicos. “O meu filho mora nos EUA, então, quanto mais perto estiver dele, melhor. Vou seguir trabalhando e, se tiver essa oportunidade de voltar, vou ficar muito feliz. Quero alcançar essa meta”, afirmou o jogador de 28 anos.

Publicidade

Antes das Olimpíadas, o pivô realizou um treino fechado em Las Vegas que contou com a presença de representantes de 17 franquias. Na época, vinha credenciado por ter sido o grande destaque do Pré-Olímpico de Riga. O veterano liderou a seleção à vaga em Paris derrotando os donos da casa na final, a Letônia. Como resultado, foi escolhido o MVP da competição classificatória.

Leia mais sobre Bruno Caboclo

Nova casa

Parece certo que Bruno Caboclo está em busca de uma nova equipe, independentemente de sua contratação pelo Cavaliers. Afinal, a expectativa é que ele não siga no elenco do Partizan Belgrado na próxima temporada. Aparentemente, o time sérvio não conta com o jogador mais. De acordo com o site Mozzart Sport, o brasileiro não planeja se reapresentar ao clube.

Publicidade

Isso não quer dizer, no entanto, que o astro da seleção esteja livre no mercado. Existe uma discordância entre as partes sobre o contrato do atleta. O grupo que o representa entende que o vínculo está rescindido e, assim, ele seria um agente livre. A equipe, no entanto, afirma que o veterano só violou as regras disciplinares internas depois de deixar o time sem justificativa.

Sem um acordo, a tendência é que o Partizan não ceda a carta de liberação de Caboclo para a FIBA. E, com isso, ele estaria impedido de jogar na NBA. O pivô estreou pelo Partizan com a última temporada em andamento, depois de não se apresentar a um clube italiano. Ele disputou 58 partidas com o time sérvio, anotando médias de 8,8 pontos e 4,0 rebotes por noite.

Publicidade

Olímpico

Durante as Olimpíadas, Caboclo teve um início de competição complicada. Teve pouco tempo de quadra por causa do excesso de faltas nas derrotas contra a Alemanha e a França. Mas, em seguida, retomou a forma que apresentou em Riga. Para começar, dominou o Japão em uma partida crucial para a classificação brasileira às quartas-de-final. Saiu de quadra com 33 pontos e 17 rebotes.

Depois, o pivô foi o destaque do Brasil na derrota contra os EUA. Foi um atropelo dos norte-americanos, mas ele deixou a sua marca com 30 pontos e seis rebotes. Converteu 13 de 20 arremessos de quadra marcado por astros como Joel Embiid e Anthony Davis. “Bruno é bom realmente bom. Eu não o conhecia, mas fiquei impressionado”, disse o astro Anthony Edwards, após a partida.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários