Bruno Caboclo faz treino para times da NBA em Las Vegas

Brasileiro está sendo observado durante a Summer League

Bruno Caboclo times NBA Fonte: Reprodução / X

Tentando um retorno à NBA, o brasileiro Bruno Caboclo realizou um treino fechado em Las Vegas, na segunda-feira (15), para 17 times da liga. O jogador vive grande momento após ser o MVP do Pré-Olímpico que garantiu vaga da seleção brasileira às Olimpíadas de Paris.

Atualmente, o pivô está no Partizan Belgrado, tradicional clube da Sérvia. Mas, não deve retornar à equipe no próximo ano. De acordo com o portal sérvio Mozzart Sport, Caboclo está treinando na cidade que cedia a Summer League da NBA e chegou a ser visto por mais da metade das equipes da liga.

“Caboclo levou o Brasil às Olimpíadas e agora busca retornar à NBA. Ele trabalhou na frente de pelo menos 17 times em Las Vegas. Bruno saiu de Riga, onde disputou o pré-olímpico, e está treinando nos EUA antes de viajar para Paris. Ele não deve jogar no torneio de verão, mas busca impressionar os agentes presentes”, explicou o jornalista Vreme Citanja.

Publicidade

Vale lembrar que antes mesmo de defender a seleção brasileiro, havia um rumor de que Caboclo poderia disputar o torneio de verão da NBA. Na ocasião, o jogador teve seu nome ligado ao Chicago Bulls.

Da mesma forma, Caboclo entrou na mira do Barcelona. O clube espanhol monitora a situação do atleta já que busca um reforço da posição para a próxima temporada.

“Além da busca pela NBA, outros times europeus estão de olho na situação. Já foi dito que o Barcelona é um dos interessados no atleta. O Maccabi Tel Aviv, de Israel, também observa o brasileiro. O que parece certo é que sua passagem pelo Partizan acabou. O pivô não tem interesse em voltar”, completou Citanja.

Publicidade

Leia mais!

De acordo com o jornalista, no entanto, existe um imbróglio na situação entre o brasileiro e o Partizan. Afinal, Bruno Caboclo quer jogar em algum dos times da NBA, mas ainda tem contrato com o time sérvio. Do mesmo modo, a equipe de Belgadro não tm interesse em abrir mão do pivô. Ou seja, ele vai precisar resolver a questão para ir a outros times da liga ou até para mudar de equipe na Europa.

Suas médias pelo Partizan foram de 9.4 pontos e quatro rebotes em 19.4 minutos por jogo. Além disso, seu aproveitamento esteve na casa dos 50%, com quase duas tentativas em bolas de três por partida. Esses são seus números na EuroLiga.

Não é a primeira vez que o pivô tenta um retorno à NBA durante uma offseason. Na campanha passada, ele disputou alguns amistosos contra equipes da liga antes do começo da temporada 2023/24. Entretanto, não conseguiu impressionar os executivos na ocasião.

Publicidade

Seu último ano na liga foi no Houston Rockets, em 2020/21. Disputando apenas seis jogos, ele teve médias de 2.8 pontos e 2.3 rebotes em apenas seis minutos por partida. Seu grande momento na NBA, por outro lado, veio dois anos antes, com o Memphis Grizzlies. No Tennessee foi titular em 19 dos 34 jogos que disputou e obteve bons números: 8.3 pontos, 4.6 rebotes e um toco de média em 23.5 minutos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários