https://www.youtube.com/watch?v=bUR1oM7u888
O Cleveland Cavaliers chegou até as finais da NBA na temporada passada, mas seus jogadores sofreram muito com lesões durante o decorrer do ano, principalmente o armador Kyrie Irving e o ala-pivô Kevin Love.
Um dos motivos apontados para o grande número de problemas físicos é o número de minutos muito elevados jogados pelos titulares. LeBron James, por exemplo, foi o quinto com mais tempo em quadra na última temporada com 36.1 minutos por jogo.
Apesar de ser um dos que mais jogaram na temporada, essa marca de tempo é a menor em toda a carreira de James, e isso faz parte de um processo estabelecido pela comissão técnica do Cavaliers para reduzir os minutos de James atuando para que o jogador possa estar nas melhores condições quando os playoffs chegarem, o mesmo serve para Irving.
Nos playoffs, LeBron foi o jogador que mais permaneceu em quadra de toda NBA com um total de 844 minutos, média de 42.2 por partida, ou seja, o ala descansou menos de seis minutos por jogo na pós-temporada.
Prestes a completar 31 anos e entrando em sua 13ª temporada na NBA, o jogador precisa jogar menos durante a temporada regular para se manter bem fisicamente nos jogos que realmente importam. Por outro lado, Irving tem apenas 23 anos, mas teve diversos problemas que o tiraram de 14 jogos de Cleveland ano passado.
Nesta offseason, o Cavaliers manteve o armador Matthew Dellavedova, os alas Iman Shumpert, James Jones e J.R. Smith e também adicionou o armador Mo Williams e o ala Richard Jefferson, tudo isso para aumentar a qualidade do banco e poder descansar suas estrelas.