“Cavaliers caiu lutando nos playoffs”, engrandece Darius Garland

Armador reconhece espírito aguerrido da equipe após eliminação com desfalques contra o Celtics

darius garland cavaliers playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

O Cleveland Cavaliers chegou às semifinais do Leste como um “azarão” enorme contra o Boston Celtics. E, no fim das contas, o resultado da série mostrou isso. A equipe perdeu em cinco partidas para o favorito da conferência e, assim, está eliminado da temporada. Mas, em uma análise realista, isso não significa um completo fracasso. Darius Garland acredita que, diante das adversidades, o Cavaliers exibiu resiliência nos playoffs.

“Essa campanha nos playoffs, em primeiro lugar, foi um grande aprendizado. A realidade é que perdemos três jogadores importantes por lesão, então a nossa situação era dura. É claro que gostaria que estivéssemos saudáveis, pois teríamos a nossa melhor chance de vencer. Nem sempre as coisas dão certo, mas mostramos bravura. Nós caímos lutando”, exaltou o armador, depois da derrota final na série.

Os desfalques, de fato, se tornaram uma parte importante do confronto. O time de Ohio, afinal, terminou o duelo com vários desfalques. O pivô Jarrett Allen, em primeiro lugar, já estava fora desde a primeira rodada dos playoffs. Além disso, a equipe perdeu o seu principal jogador nos últimos dois jogos: o astro Donovan Mitchell. Para finalizar, nessa quarta-feira, Caris LeVert também não atuou por causa de problemas físicos.

Publicidade

“A nossa equipe deu tudo o que tinha, dentro das possibilidades. Os atletas entenderam a importância do momento e, por isso, deixaram tudo o que tinham dentro de quadra. Não perdemos por falta de vontade. A gente só enfrentou um elenco ótimo, que jogou muito bem. Acho que o nosso grupo fez um trabalho incrível competindo contra esse adversário”, reconheceu o técnico JB Bickerstaff.

Leia mais sobre Darius Garland

Outra história

É impossível não ter a visão de Darius Garland quando se avalia os playoffs do Cavaliers. A presença de Allen, por exemplo, poderia ter feito a série contra o Orlando Magic durar menos de sete jogos. Ademais, após duas partidas, o time desembarcou em Cleveland com a vantagem de mando de quadra contra o Celtics. Mas será que isso é produtivo? Max Strus, mesmo com a frustração da derrota, prefere se ater aos fatos.

Publicidade

“Eu estou decepcionado porque acredito que esse time tinha talento para ir mais longe. Aliás, ainda acho que temos o bastante para isso. Nós não conseguimos chegar lá, mas caímos lutando com quem tínhamos à disposição. É evidente que, se nós estivéssemos saudáveis, seria uma outra história. No entanto, não podemos pensar e analisar tudo assim”, cravou o arremessador.

O torcedor do Cavaliers, apesar das palavras de Strus, tem o direito de imaginar o que poderia ter sido. Mas Strus não aceita lamentação dentro do elenco. “Nós tivemos uma chance, entramos em quadra e fizemos o que era possível. Caímos lutando e, por isso, vamos viver com os resultados sem arrependimentos. Afinal, não se pode viver de um ‘se’”, complementou.

Publicidade

Incertezas

A eliminação nas semifinais do Leste atira o Cavaliers em uma offseason de incertezas. O técnico JB Bickerstaff, para começar, deve ter o trabalho reavaliado e corre risco de demissão. As especulações em torno do futuro de Mitchell – e até Garland – tendem a ficarem mais intensas. Ao mesmo tempo, a dupla de pivôs formada por Allen e Evan Mobley tem chances de ser desfeita. O treinador, no entanto, tenta ignorar os boatos.

“Eu acho que estamos construindo um projeto da forma certa. Crescemos ano após ano. Evoluímos e, assim, os resultados melhoraram. Chegamos ao play-in, então playoffs e, agora, vencemos uma série. Os jogadores progrediram também e fazem temporadas cada vez melhores. Por isso, definitivamente, esse é o lugar em que quero estar pelos próximos anos”, afirmou o jovem comandante.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários