Depois de enfrentar problemas físicos no início da temporada, Darius Garland vive um bom momento na temporada. Pode-se dizer que está retomando o seu melhor ritmo, para resumir. Ele anotou mais de 25 pontos nas últimas duas partidas e, com isso, o Cleveland Cavaliers conquistou duas vitórias. Por isso, após algumas dificuldades, Garland volta a ver-se como sempre: entre os melhores armadores da NBA.
“Eu acho que sou um dos melhores armadores da NBA, pois ninguém realmente pode me marcar. Essa é a mentalidade com que entro em quadra, aliás, já há alguns anos. Afinal, para jogar em um nível tão alto, é preciso ser confiante em si mesmo. Não se sobrevive nessa liga sem uma postura positiva ou a certeza de que não há ninguém melhor que você”, cravou o jovem astro.
O impacto de Garland na equipe fica evidente pela capacidade ofensiva e ritmo do jogo mais fluido em sua presença. O Cavs anota quase cinco pontos por 100 posses de bola a mais com o atleta em ação. Além disso, adiciona quase três posses de bola por partida com ele. Mas, por mais que os números ofensivos chamem a atenção, ele garante que tudo tem origem no outro lado da quadra.
“As pessoas gostam dos contra-ataques e highlights, mas não é tão simples assim. Se não conseguirmos boas posses defensivas, por exemplo, isso não flui. É por causa da defesa afiada que conseguimos sair em transição. E é assim que levantamos a arena, trazemos a torcida conosco. Então, tudo sempre começa pela defesa”, reconheceu o jogador de 23 anos.
Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers
- Donovan Mitchell revela decisão sobre extensão de contrato com o Cavaliers
- Emoni Bates critica times que não o selecionaram no draft
- Câmera flagra motivo de prisão do presidente do Cavaliers
Liderança
A boa fase de Garland coincide com a recuperação do Cavaliers na temporada. A equipe teve um início de campanha abaixo do esperado enquanto não contava com o armador. Mas, agora, já está com um recorde positivo (7-6). Na presença do titular, foram cinco vitórias e três derrotas. O técnico JB Bickerstaff não esconde que o sucesso do time, a princípio, está muito ligado às boas atuações do jovem.
“Nós sabemos o quão importante Darius é para o nosso sucesso, para começar. Ele é o líder do nosso time, pois tem a bola nas mãos. Mais do que isso, tem a liberdade para tomar decisões e a confiança do elenco. Precisamos que siga crescendo como jogador, acima de tudo, para que seja uma liderança cada vez melhor para o nosso elenco”, explicou o treinador.
Os resultados positivos são uma prova que Bickerstaff precisava para comprovar a sua tese pessoal. O Cavaliers pode fazer as mudanças que desejar, mas só vai chegar tão longe quanto Garland conseguir levar. “Simplesmente não vamos ser a nossa melhor versão de time e chegar no local que queremos sem que Darius jogue o seu melhor basquete”, garantiu.
Habilidade
O seu impacto no sucesso e fracasso do Cavaliers, certamente, está bem evidenciado. Mas, em uma situação isolada, o que faz de Garland um dos melhores armadores da NBA? Bickerstaff está impressionado com a combinação de domínio técnico e pura habilidade do comandado. Não se trata de todas as jogadas que conduzi em quadra, mas da forma como “orquestra” a equipe.
“Quando você é tão habilidoso quanto Darius, possui uma grande vantagem na maioria das noites. Às vezes, ele gosta de manipular as defesas e explorar os mismatches. Mas também pode bater qualquer um na base da velocidade pura atacando a cesta. Coloca muita pressão nas marcações porque não só cria para si mesmo, mas também enxerga os passes certos”, elogiou o técnico de 44 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA