Carmelo Anthony decide, Blazers elimina Grizzlies e encara Lakers nos playoffs

Equipe de Portland precisava vencer apenas um jogo do play-in para chegar à pós-temporada

Fonte: Equipe de Portland precisava vencer apenas um jogo do play-in para chegar à pós-temporada

Memphis Grizzlies 122 x 126 Portland Trail Blazers

O Portland Trail Blazers conseguiu a última vaga dos playoffs. Em um duelo eletrizante, decidido somente no fim, a equipe de Oregon bateu o Memphis Grizzlies por 126 a 122 e alcançou a pós-temporada pelo sétimo ano consecutivo.

Vale lembrar que a equipe de Portland precisava vencer apenas um jogo do play-in para chegar à pós-temporada, pois havia terminado a temporada regular na oitava posição da Conferência Oeste.

Publicidade

Com o triunfo, o Blazers encara o Los Angeles Lakers, dono da melhor campanha do Oeste, na primeira rodada dos playoffs.

Quatro jogadores do time de Portland terminaram a partida com pelo menos 20 pontos anotados. O cestinha, para variar, foi o armador Damian Lillard, com 31 pontos. Ele ainda distribuiu dez assistências e saiu de quadra com o duplo-duplo.

Quem também alcançou os dois dígitos em duas estatísticas foi o pivô Jusuf Nurkic, com 22 pontos e 21 rebotes. O detalhe é que, poucas horas antes da partida, o jogador bósnio recebeu a notícia da morte de sua avó, vítima da Covid-19.

Publicidade

CJ McCollum e Carmelo Anthony foram fundamentais no último quarto de jogo. Enquanto o ala-armador anotou 14 pontos no período derradeiro, o veterano ala foi responsável pela cesta de três pontos que praticamente sacramentou o triunfo do Blazers.

Pela equipe de Memphis, o armador Ja Morant, favoritito ao prêmio de novato do ano, foi o cestinha da partida, com 35 pontos. O pivô lituano Jonas Valanciunas alcançou o duplo-duplo, com 22 pontos e 17 rebotes. Outro que se destacou foi o também novato Brandon Clarke, que, vindo do banco de reservas, contribuiu com 20  pontos.

Publicidade

Destaques

Memphis
Ja Morant: 35 pontos, quatro rebotes, oito assistências, oito desperdícios de bola e 13-28 nos arremessos de quadra
Jonas Valanciunas: 22 pontos, 17 rebotes e seis assistências
Brandon Clarke: 20 pontos, quatro rebotes, dois tocos, quatro bolas de três pontos convertidas e 8-11 nos arremessos de quadra
Dillon Brooks: 20 pontos e quatro bolas de três pontos convertidas
Kyle Anderson: dez pontos, seis rebotes, nove assistências e seis desperdícios de bola

Publicidade

Portland
Damian Lillard: 31 pontos, dez assistências, cinco bolas de três pontos convertidas, 14-14 nos lances livres e 6-15 nos arremessos de quadra
C.J. McCollum: 29 pontos e 11-19 nos arremessos de quadra
Jusuf Nurkic: 22 pontos, 21 rebotes, seis assistências, dois tocos, cinco desperdícios de bola e 8-14 nos arremessos de quadra
Carmelo Anthony: 21 pontos, 10-10 nos lances livres e 5-15 nos arremessos de quadra

Publicidade

 

Veja também

Galerias
Quizzes

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários