Carmelo Anthony critica atuação de RJ Barrett no Knicks: “Sem graça”

Para ídolo da equipe, irregularidade fazia com que recém-trocado atleta fosse insosso em Nova Iorque

barrett carmelo anthony knicks Fonte: Elsa/AFP

Há jogadores que marcam a torcida e história de uma franquia, mesmo sem resultados expressivos. E, como resultado, também viram torcedores do time. Carmelo Anthony é um exemplo com o New York Knicks e, por isso, acompanhou a troca envolvendo RJ Barrett. O craque até tentou ser “político” na análise da negociação, mas não escondeu que não é um grande fã do ala-armador.

“RJ é um jogador sem graça, insosso. Em primeiro lugar, eu quero deixar claro que isso não é uma crítica ou desrespeito. É só perguntar para os torcedores do Knicks por aí e vai entender o que falo. Ele é bom, mas não é empolgante para a torcida. Você nunca sabe se vai fazer quatro ou 26 pontos, por exemplo. E, além disso, a personalidade é simplesmente… sem graça”, disse o veterano, no programa “7PM in Brooklyn”.

Publicidade

Embora seja indelicado, de fato, Carmelo traduziu o sentimento de parte da torcida do Knicks. Os fãs nova-iorquinos gostavam de Barrett, mas a sua irregularidade sempre provocou frustração. O ala-armador e Immanuel Quickley, por fim, foram enviados para o Toronto Raptors. Por sua vez, os nova-iorquinos adquiriram OG Anunoby. O ídolo garante que o especialista defensivo é um melhor encaixe para o time.

“O ponto é que OG pode fazer o mesmo papel de RJ, mas sem demandar ser uma parte tão grande do ataque. Afinal, OG está bem em ser uma peça complementar: posicionar no corner, cortar para a cesta… E, sobretudo, vai defender em alto nível não importa o que aconteça. Enquanto isso, RJ precisa fazer os seus 20 pontos para sentir que faz parte, sabe?”, analisou o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais sobre o New York Knicks

Bom para todos

Carmelo Anthony podia não ser um fã de RJ Barrett no Knicks, mas os seus motivos para a troca vão além dessa “afinidade”. Ele também sente, na verdade, que vai ser benéfica para o jogador canadense. O seu estilo de jogo sugere muito mais um pontuador do que uma peça complementar. Então, no Raptors, tem muito mais margem para assumir um maior volume ofensivo do que no atual elenco nova-iorquino.

“Com RJ, o Knicks tinha um jogador que marca 24 pontos por jogo para ser a terceira opção ofensiva do time. Afinal, com Julius Randle e Jalen Brunson, ele sempre vai ser o terceiro. Sinto, então, que isso não faz sentido para ninguém. Entende? Eu aposto que ele também já estava sentindo isso, aliás. Também estava questionando e pensando em mais espaço em outro lugar”, especulou o veterano.

Publicidade

Dá para dizer que o Knicks, a princípio, não se arrepende da troca. A equipe venceu seis dos primeiros sete jogos com Anunoby e, assim, já está próximo da zona de mando de quadra do Leste. Portanto, Carmelo vê um negócio muito bom para todos. “RJ está em casa agora e isso é legal, fico feliz. Por isso, acredito que essa troca tenha sido boa para todo mundo”, concluiu.

Construção

Barrett pode ser jovem e passar longe de unanimidade, mas deixa uma história em Nova Iorque. Ele foi selecionado pelo Knicks com a terceira escolha do draft de 2019. Disputou quase 300 jogos pela franquia desde então, com média de 18,0 pontos por partida. Chegou a um dos então piores times do Leste e chegou duas vezes aos playoffs. Mais do que isso, ajudou na primeira vitória em série de pós-temporada da equipe em uma década.

Publicidade

“Eu sinto que ajudei a construir algo em Nova Iorque, antes de tudo. Pois, quando eu cheguei aqui, esse time não era bom. Certamente, estou deixando uma situação bem melhor. Mas é um sentimento agridoce. Eu cresci aqui como jogador e homem. Estou feliz por todos, acho que estão satisfeitos com a troca e só lhes desejo o melhor. Levo cinco anos que nunca vou esquecer”, reconheceu o atleta de 23 anos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários