Calouro, Podziemski quer ser sucessor de Stephen Curry no Warriors

Novato tem médias de 9.9 pontos, 5.8 rebotes e 3.9 assistências

Podziemski Stephen Curry Warriors Fonte:

O calouro do Golden State Warriors, Brandin Podziemski, pretende ser o sucesso de Stephen Curry na franquia. Com um início de carreira promissor, a 19ª escolha do último draft tem como mentor justamente o camisa 30. No entanto, como astro não deve jogar por muitos anos, o jovem armador já projeta como será o futuro.

“Quando ele se aposentar, em quantos anos isso possa ser, sinto que é meu trabalho dar continuidade ao que ele está fazendo”, disse Podziemski.


A projeção é de certa forma ousada. Ainda assim, Podziemski mostra traços de quem pode se tornar um bom jogador na NBA. Em 47 partidas até aqui, o calouro do Warriors tem médias de 9.9 pontos, 5.8 rebotes e 3.9 assistências. Recentemente, Steve Kerr o escolheu para ser titular no lugar de Klay Thompson, após marcar 25 pontos diante do Los Angeles Clippers.

Publicidade

Em dezembro, o jovem armador chegou a comentar que Steve Kerr o comparou a Austin Reaves, do Los Angeles Lakers. Afinal, o ala-armador angelino também chegou sem muitos holofotes, como reserva e logo ganhou reconhecimento num time que também conta um lenda.

“Steve Kerr me compara bastante com o Austin Reaves”, disse Podziemski, em entrevista à rádio 95.7 The Game. “Não ter sido escolhido para agora assinar um contrato grande. Ele faz um pouco de tudo na quadra. Então, o assisto bastante”.

Publicidade

Diante do bom início no Warriors, Podziemski tem em Stephen Curry sua referência para evoluir ainda mais. Também no fim de semana das estrelas, o calouro afirmou que o futuro hall-da-fama é um profissional completo, tanto dentro, como fora das quadras. E, por isso, o inspira dia após dia.

Leia mais sobre o Warriors!

“[Curry] é incrível”, disse. “Apenas ver as coisas que ele faz, como marido, pai, [e] homem de negócios. Ver como ele trata as pessoas, enquanto não se mostra superior a ninguém. Ele sempre quer ser tratado como qualquer outra pessoa. Você sabe, para algumas estrelas, isso pode ser diferente. Elas [podem] querer uma realidade diferente da vida. Mas o Steph é um daqueles caras que não se importa”, contou.

Publicidade

“Ver como ele é com sua esposa, Ayesha, seus filhos e como ele trata todos os seus companheiros de equipe e a equipe técnica – é algo a que você se espelha.”

Por fim, o armador de 20 anos também relembra como Curry o tratou em seu primeiro dia no Warriors.

“Ele fez um trabalho muito bom no primeiro dia em que eu era um Warrior. Apenas se comunicando, fazendo FaceTime comigo e conversando comigo. Ele meio que abriu essa relação desde o início. Então, tem sido um ótimo veterano para mim. Tudo o que já precisei em quadra [e] fora dela, ele esteve lá para cuidar de mim. Então, sou super agradecido e grato por isso”, finalizou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários