O calouro New Orleans Pelicans, Derik Queen, alcançou uma marca histórica na NBA. Na derrota recente para o San Antonio Spurs, o jovem registrou um triplo-duplo com 33 pontos, dez rebotes e dez assistências, além de quatro tocos. Como resultado, se tornou o primeiro pivô novato na história da liga a registrar um triplo-duplo com mais de 30 pontos, segundo a ESPN.
Após o jogo, o técnico interino do Pelicans elogiou o calouro. Para James Borrego, o pivô Derik Queen teve uma atuação de alto nível diante do Spurs, apesar da derrota por 135 a 132.
“Foi uma noite especial para ele”, disse o técnico do Pelicans na NBA. “Queen foi ótimo. Ele fez um trabalho muito bom na defesa, nos rebotes e controlou o ataque. Então, rodamos muitas de nossas jogadas através dele. Foi fantástico”.
Apesar da atuação do calouro, o Pelicans perdeu o jogo para o Spurs na NBA. Mesmo em casa, a equipe de New Orleans foi superada por 135 a 132, sofrendo a 22ª derrota na temporada. O arremesso final, inclusive, partiu das mãos de Queen, que errou a cesta e perdeu a chance de forçar um empate.
O veterano Jose Alvorado, porém, minimizou o erro do calouro na derrota do Pelicans.
“Não estaríamos no jogo sem ele”, disse Alvarado, que passou a bola para o calouro nos segundos finais do jogo do Pelicans. “Vivemos com esse arremesso todos os dias, caindo ou não. Ele estava quente. Então, eu até disse a ele que, faria o mesmo nas outras dez vezes. Então, ele precisa manter a cabeça erguida”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (08/12/2025)
- NBA: Três times despontam em troca por Anthony Davis
- Darius Garland vira alvo de troca na NBA
De fato, Queen foi o responsável por manter New Orleans no duelo. Isso porque, antes do intervalo, o time de Louisiana perdia por 77 a 57 para o Spurs. Então, o calouro do Pelicans começou a se impor na sexta e alcançou a marca de 21 pontos após a pausa no duelo da NBA.
“Qualquer novato que assume o jogo desse jeito é especial”, seguiu Borrego. “Você não vê isso com frequência na NBA. Foi algo que nos impressionou. Não sei outra forma de dizer. Então, foi uma atuação especial da parte dele. Ele fez jogadas, passou a bola, criou para os outros e para ele mesmo”.
Por fim, Queen vive um bom início de carreira na NBA. Como a 13ª escolha do último Draft pelo Pelicans, o calouro tem médias de 12.9 pontos, 6.4 rebotes e 3.9 assistências.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

