A NBA anunciou, nessa terça-feira (2), que Cade Cunningham e Nikola Jokic foram eleitos os melhores jogadores do mês de novembro. A eleição ainda levou em conta os jogos de outubro. Ou seja, aqueles que ocorreram nos primeiros dez dias da temporada.
Melhor do Leste, Cade Cunningham lidera o Detroit Pistons a uma campanha surpreendente. Afinal, o time está no topo da conferência. No período citado, o armador teve médias de 28,8 pontos, 9,4 assistências e 6,4 rebotes. Desse modo, o jogador de 24 anos conquistou o prêmio pela primeira vez na carreira. Já o Pistons venceu 16 dos 20 jogos.
Nikola Jokic, por sua vez, segue em estado de graça como melhor jogador do Oeste. Pela segunda campanha seguida, o pivô do Denver Nuggets tem médias de triplo-duplo. Assim, em outubro e novembro, o astro fez 28,9 pontos, 12,4 rebotes e 10,9 assistências. Com isso, Jokic levou a honraria pela nona vez. Já a sua equipe ganhou 14 das 19 partidas no período.
Não por acaso, Cade Cunningham e Nikola Jokic são fortes candidatos ao prêmio de MVP da NBA em 2025/26. De acordo com a última atualização da liga, o armador do Pistons é o quinto no ranking. O jovem, aliás, é o único atleta estadunidense entre os seis primeiros. Cunningham é o segundo da liga em assistências (9,3) e o décimo em pontos (28,2).
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Pistons iguala recorde na NBA, mas Cade Cunningham cobra time
- MVP da NBA: Nikola Jokic não dá brecha aos rivais
Em 2024/25, o astro do Pistons foi All-Star pela primeira vez. Além disso, Cunningham foi eleito para o terceiro time ideal da NBA. Ou seja, outro feito inédito para o armador. Mas na atual campanha, Cade elevou o nível de jogo. Tanto que faz os melhores números em cinco anos de liga: 28,2 pontos, 9,3 assistências e 6,5 rebotes.
O craque sérvio, por sua vez, lidera a corrida para o prêmio. MVP da NBA em 2021, 2022 e 2024, Jokic quer fazer história nesta campanha. Afinal, caso vença o prêmio pela quarta vez, ele vai se igualar aos lendários Wilt Chamberlain e LeBron James.
Hoje, Jokic lidera a liga em rebotes (12,8) e assistências (11,1). Além disso, ele é o sexto em pontos (28,9). Dominante, o sérvio já fez 11 triplos-duplos na temporada. Nesse ritmo, o pivô caminha para fazer história na NBA.
Outros indicados ao prêmio de melhor jogador do mês
Leste
Scottie Barnes (Toronto Raptors)
]Jaylen Brown (Boston Celtics)
Jalen Brunson e Karl-Anthony Towns (New York Knicks)
Josh Giddey (Chicago Bulls)
Jalen Johnson (Atlanta Hawks)
Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers)
Norman Powel (Miami Heat)
Franz Wagner (Orlando Magic)
Oeste
Deni Avdija (Portland Trail Blazers)
Luka Doncic e Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
James Harden (Los Angeles Clippers)
Alperen Sengun (Houston Rockets)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

