Bulls vence Wizards, mas Nikola Vucevic critica time

Time de Chicago venceu seis de seus nove jogos por cinco pontos ou menos

Bulls Wizards Nikola Vucevic Fonte: Reprodução / X

Cestinha do Chicago Bulls na vitória sobre o Washington Wizards nesse sábado (22) por 121 a 120, o pivô Nikola Vucevic não gostou da atuação de seus colegas. Vucevic somou 28 pontos e 12 rebotes, enquanto Josh Giddey fez o seu quarto triplo-duplo da atual campanha da NBA, o 22° da carreira.

Continua após a publicidade

Após o jogo, Nikola Vucevic criticou a forma que o seu time encarou o jogo. De acordo com o jogador, o Bulls não jogou como deveria e, por pouco, custou a vitória sobre o adversário.

“Eu acho que ficou óbvio (que o Bulls não jogou bem), pois levamos 41 pontos só no primeiro quarto. Nós fizemos 40, mas levamos 41. Então, eles (o Wizards) foram para o vestiário com sete de diferença. Nós conversamos no intervalo, mas acho que não entendemos o que temos de fazer. Vencemos e é muito difícil vencer na liga, mas é isso”, disse Vucevic.

Continua após a publicidade

Um dia antes, na noite de sexta-feira (21), o Bulls de Vucevic perdeu em casa por 143 a 107 para o Miami Heat. Então, vencer o Wizards, que vinha de 13 derrotas consecutivas era uma “obrigação” entre os jogadores e a comissão técnica. Mas o fato de 70 pontos antes do intervalo contra o time de Washington preocupou o veterano.

“Nós temos de entender que não dá para vencer assim, pois não é sustentável. A gente encontrou meios de ganhar no fim, mas isso não pode acontecer”, afirmou.

Leia mais

De acordo com Nikola Vucevic, o triunfo do Bulls sobre o Wizards repetiu o que aconteceu contra o Portland Trail Blazers no último dia 19. Foi dele, inclusive, a cesta da vitória sobre o Blazers por 122 a 121.

Continua após a publicidade

Nesse sábado, o pivô deixou o time em vantagem por cinco quando restavam cerca de três minutos para o fim. Desde então, a equipe de Washington teve uma sequência de 8 a 2 e virou em 120 a 119. Então, Tre Jones acertou dois lances livres para virar o placar para Chicago.

O Bulls errou quatro arremessos consecutivos e viu o Wizards chegar na última posse com chances de vencer. Para Vucevic, são coisas que não podem acontecer se o time quiser lutar pelos playoffs.

“É fato que vencemos, mas se nós continuarmos jogando assim, serão derrotas feias atrás de derrotas feias. Como foi na noite anterior, sabe? Quando a gente acordou, a diferença já era grande demais. Mas o problema é que são coisas que a gente pode controlar. Em alguns jogos, nós não vamos ser tão bons na defesa. Nós estamos dando muitos rebotes de ataque, muitas segundas chances nos últimos três jogos e isso atrapalha muito. A gente não consegue ajudar um ao outro na defesa”, disse.

Continua após a publicidade

Playoffs

O Bulls só foi aos playoffs uma vez nos últimos oito anos e Vucevic sabe que o time precisa ser mais consistente para voltar a disputar. Afinal, ficou fora nas últimas três campanhas.

“São as pequenas coisas que fazem um time vencer ou não, mas quando você vence jogos assim, a gente sabe que não é sustentável. É a diferença entre ser um time de meio de tabela e lutar por playoffs, sabe? Eu espero que tenha ficado a lição”, concluiu.

Continua após a publicidade

Em 16 jogos na atual campanha da NBA, o Bulls venceu nove e é o nono no Leste.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Últimas Notícias Thumbnail
Comentários