Michael Jordan e Scottie Pippen vão receber mais uma grande homenagem do Chicago Bulls durante o mês de janeiro. Os dois ídolos da equipe são os destaques da primeira classe do “Ring of Honor”, novo prêmio especial inaugurado pela franquia de Illinois. A turma de abertura ainda inclui outros 11 homens, entre atletas, técnicos e executivos. Além disso, o time campeão da NBA em 1996 vai ser homenageado coletivamente.
“O nosso ‘Ring of Honor’ vai ser uma cerimônia única para celebrar várias das lendas que ajudaram a formar essa organização em 57 anos. São pessoas que possuem um profundo laço e conexão com os nossos fãs e comunidade, antes de tudo. Mas, além disso, representam o espírito competitivo, trabalho duro e força que resumem essa franquia”, declarou o presidente do time, Michael Reinsdorf.
Além dos dois ídolos, a lista inaugural de homenageados inclui mais cinco envolvidos na histórica campanha de 1996. Trata-se dos ex-atletas Dennis Rodman e Toni Kukoc, o técnico Phil Jackson, o auxiliar Tex Winter e o dirigente Jerry Krause. Também estão na relação ídolos do passado pré-títulos do Bulls, como Artis Gilmore, Jerry Sloan, Bob Love e Chet Walker.
Os dois nomes que fecham a primeira classe são personalidades menos conhecidas dos fãs brasileiros. A cerimônia vai incluir o fundador do time, Dick Klein, além do primeiro comentarista oficial do time, Johnny “Red” Kerr. As duas figuras estão mais ligadas aos primórdios da equipe, ou seja, a década de 1960.
Leia mais sobre Michael Jordan
- Michael Jordan esteve próximo de jogar pelo Knicks
- Calouro do Bulls desafiou Michael Jordan – e não se deu bem
- Michael Jordan faz história como primeiro atleta em lista da Forbes
Cerimônia
A cerimônia para Michael Jordan, Scottie Pippen e os outros homenageados do Bulls vai acontecer no próximo dia 12 de janeiro. No entanto, não só nessa data. Na verdade, no dia anterior, agendou-se um jantar de gala em que todos os celebrados vão receber as suas honrarias. Não existem informações se esse evento vai ser, de alguma forma, aberto ao público.
Em seguida, todos vão ser apresentados para o público em geral durante o jogo contra o Golden State Warriors. A escolha do rival, certamente, não é algo aleatório. Afinal, o técnico visitante da noite, Steve Kerr, foi um dos integrantes do time de 1996. Embora não seja um dos homenageados individuais, ele deve receber algum tipo de reconhecimento como parte do elenco campeão.
As regras estabelecidas pelo próprio Bulls, por enquanto, estipulam que o Ring of Honor vai ter novas classes a cada dois anos. O jogador, dirigente e técnico precisa ter três anos de atuação em Chicago e, além disso, estar aposentado a três temporadas de sua função principal.
Comparecimento
Todos os homenageados já foram convidados pelo Bulls para os dias de cerimônia, mas a presença não é obrigatória. Não existe, a princípio, uma confirmação que todos vão estar lá. No entanto, segundo representantes do time, a expectativa é que todos os ainda vivos estejam presentes. No caso dos homenageados póstumos, os familiares devem comparecer para representá-los.
“Nós estamos ansiosos pela chance de consolidar o nosso legado com as homenagens à história de nossa organização. E, ao mesmo tempo, rememorar essas lendas como uma forma de inspirar o futuro do Bulls”, completou Reinsdorf.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA