O armador Nolan Smith está disputando suas últimas partidas com a camisa do Portland Trail Blazers nesta semana. Fora dos planos da franquia, o atleta vai ser agente livre irrestrito ao término da temporada e sabe que não deixará saudades entre os torcedores. O 21º escolhido do draft de 2011 tem consciência de que será mais lembrado por ter sido o “jogador que foi selecionado logo antes do ala-pivô Kenneth Faried”. Ou seja, como mais um erro do time em recrutamentos.
“Eu não culpo a torcida por pensar assim. Nem um pouco. Vendo o que Kenneth tem feito, a forma como joga, é natural que digam: ‘Droga, poderíamos tê-lo escolhido’. Mas o Blazers também poderia ter selecionado Michael Jordan e Kevin Durant. Isso faz parte do draft. Então, podem me incluir na lista dos equívocos pelos quais todos ficarão bravos”, admitiu o armador, que também ouviu seu nome no recrutamento antes de Reggie Jackson (24), Jimmy Butler (30), Chandler Parsons (38) e Isaiah Thomas (60).
Agora, ao invés de ficar remoendo o passado, Smith pensa no futuro e em buscar uma equipe onde possa ter uma nova oportunidade de adquirir seu espaço. “A NBA é um negócio e tudo acontece no momento certo. Você precisa encontrar um time em que esteja nos planos. Isso é uma das coisas em que pensarei sendo agente livre. Vou para um lugar onde queiram minha presença pelo que sou”, contou.
Qual seria essa nova equipe? Segundo fontes próximas do atleta, Chicago Bulls, Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder seriam três das franquias que já mostraram interesse em seus serviços para a próxima temporada.
Smith, de 24 anos, participou de 84 partidas pelo Blazers nos últimos dois anos. Neste período, ele acumula médias de 3.3 pontos, 1.2 assistência e 37.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra em pouco menos de dez minutos de ação.