Chicago Bulls 89 x 78 Miami Heat
https://www.youtube.com/watch?v=J7coKIEASts
Com o equilíbrio da conferência Leste cada derrota pode custar caro para os candidatos a uma vaga nos playoffs, e nesta quinta-feira o Miami Heat viu suas chances de classificação sofrerem um golpe duro. Depois de estar vencendo em casa por 19 pontos no intervalo, a equipe estava perto de igualar o Boston Celtics e o Brooklyn Nets em número de vitórias, mas foi derrotada por 33 a 8 no terceiro quarto e perdeu de virada para o Chicago Bulls.
O duelo desta noite foi o segundo com participação de Derrick Rose depois que o armador voltou de contusão. Na AmericanAirlines Arena, ele esteve em quadra por 20 minutos (um a mais que na partida desta quarta-feira) e marcou 12 pontos. Ele foi um dos cinco jogadores do Bulls que tiveram dígitos duplos em pontuação nesta quinta. Pelo Heat, Hassan Whiteside teve boa atuação e foi o cestinha da equipe.
Depois de um início de partida equilibrado, Miami foi brilhante no segundo quarto e viu o adversário acertar apenas 3 dos 24 arremessos de quadra que tentou para ir aos vestiários com uma vantagem de 51 a 32. Ao fim do intervalo, no entanto, a maré virou completamente. O Heat errou seus primeiros 12 arremessos de quadra a partir do início do segundo tempo e o Bulls acumulou uma sequência de 39 a 8 para rapidamente roubar a liderança no placar. A equipe da casa ainda tentou se recuperar no último período, mas Chicago conseguiu manter uma vantagem confortável nos minutos finais.
A vitória fez o Bulls tomar do Toronto Raptors a terceira posição na classificação da conferência Leste. Até o final da temporada regular, o Heat tem apenas mais três jogos para disputar e depende muito de tropeços dos concorrentes para tirar a diferença de um jogo e meio que separa a franquia do oitavo lugar. Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, Miami é o time com o pior retrospecto recente entre os candidatos às vagas nos playoffs.
Destaques
Chicago
Pau Gasol: 16 pontos e 15 rebotes
Mike Dunleavy: 12 pontos, cinco rebotes e quatro roubos
Derrick Rose: 12 pontos, 5 de 15 nos arremessos de quadra e quatro rebotes
Taj Gibson: 14 pontos e 12 rebotes
Aaron Brooks: 14 pontos
Miami
Luol Deng: Oito pontos, 3 de 13 nos arremessos de quadra e oito rebotes
Hassan Whiteside: 19 pontos e 16 rebotes
Goran Dragic: 15 pontos
Michael Beasley: 13 pontos
Perdeu grande chance de se igualar ao Boston Celtics e ao Brooklyn Nets em número de vitórias
Portland Trail Blazers 105 x 116 Golden State Warriors
https://www.youtube.com/watch?v=MAKmEhYmHCQ
Destaques
Portland
LaMarcus Aldridge: 27 pontos e seis rebotes
Damian Lillard: 20 pontos, 1 de 9 nos arremessos de três, oito assistências e seis rebotes
C.J. MacCollum: 17 pontos
Robin Lopez: Dez pontos e sete rebotes
Golden State
Harrison Barnes: 12 pontos e sete rebotes
Draymond Green: 11 pontos e 14 rebotes
Andrew Bogut: 10 pontos e sete rebotes
Stephen Curry: 45 pontos, 8 de 13 nos arremessos de três e nove assistências
Klay Thompson: 26 pontos e 3 de 5 nos arremessos de três