O armador Brandon Jennings será um dos melhores agentes livres disponíveis no mercado da NBA em julho do ano que vem e o Milwaukee Bucks sabe disso. Por isso, a direção da equipe já planeja como agir para assegurar a permanência do atleta. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a franquia informou ao jovem que pretende fazer valer sua vantagem competitiva nas negociações e cobrir as propostas que cheguem a suas mãos.
Como agente livre restrito, Jennings está diretamente vinculado ao Bucks mesmo sem possuir contrato em vigência. Qualquer oferta que receber e aceitar precisa ser repassada de imediato ao time, que terá um período de sete dias para igualá-la e garantir sua manutenção no elenco. Neste caso, a decisão da franquia é soberana.
Apesar desta grande vantagem, os rumores de troca envolvendo o armador se fortalecem a cada dia. Isso porque, em fevereiro deste ano, ele deu uma polêmica entrevista à ESPN revelando querer atuar em um grande centro do país. “Eu deixarei minhas opções abertas, sabendo que o momento da decisão vai chegar. Já estou fazendo uma pesquisa sobre as equipes de mercados maiores”, falou na época, sem fazer questão de ser discreto.
Jennings tem 23 anos e está em sua quarta temporada na NBA. Em 235 partidas disputadas com a camisa do Bucks, ele acumula médias de 16.9 pontos, 3.5 rebotes, 5.5 assistências e 39.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.