Jeff Teague é o novo reforço do Milwaukee Bucks para a reta final da temporada regular e os playoffs. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o experiente armador ficou oficialmente livre no mercado nessa segunda-feira e apalavrou contrato para defender a equipe de Wisconsin nos próximos meses. Esse será o quarto time pelo qual o atleta de 32 anos jogará desde o início da última temporada.
O veterano assinou vínculo de uma temporada com o Boston Celtics na offseason, mas seu desempenho foi uma decepção e ele terminou envolvido na troca para aquisição do ala-armador Evan Fournier. O jogador, então, sequer apresentou-se ao Orlando Magic e teve o seu contrato rescindido prontamente. Especulava-se que o New York Knicks também estava fortemente interessado em seus serviços.
O Bucks estava em busca de um armador no mercado de dispensas para substituir D.J. Augustin, enviado para o Houston Rockets como parte da negociação que trouxe o ala-pivô P.J. Tucker. A notícia da contratação de Teague, porém, foi recebida com alguma surpresa nos bastidores: o nome mais especulado pela imprensa local para suprir essa lacuna, há semanas, era o do arremessador Austin Rivers.
Em Milwaukee, o armador vai poder reeditar a bem sucedida parceria com o treinador Mike Budenholzer: ambos trabalharam juntos no Atlanta Hawks, quando emplacaram várias ótimas campanhas e o atleta até foi eleito para o Jogo das Estrelas em 2016. A passagem de Teague pelo Celtics, porém, passou longe de lembrar esse momento da carreira: registrou médias de 6.9 pontos e 2.1 assistências em 18.1 minutos de ação, por 34 jogos disputados.