Bucks e Antetokounmpo são os atalhos para o título de Damian Lillard?

A união dos astros empolga, mas há outros fatores que podem preocupar

bucks antetokounmpo damian lillard Fonte: Juan Ocampo / AFP

A temporada da NBA começa no próximo dia 24 e, hoje, vamos falar sobre a previsão do Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard. O campeão de 2021, afinal, pode conquistar seu terceiro título na história? A franquia fez grande campanha regular no último ano, mas caiu precocemente nos playoffs. Agora, se reforçou com o ex-astro do Portland Trail Blazers para tentar ir mais longe.

A união de Damian Lillard e Antetokounmpo é a grande aposta do Bucks. Para isso, se livrou de um dos armadores mais sólidos da liga: Jrue Holiday. No entanto, manteve a base da última temporada. Portanto, podemos ver um time muito regular ao longo de 2023/24. Isso, claro, se os coadjuvantes do elenco mantiverem o mesmo nível.

Milwaukee já tinha um elenco poderoso e provou isso sendo o time de melhor campanha na Conferência Leste. Mas a direção da franquia resolveu arriscar. Mas Damian Lillard se juntar a Antetokounmpo foi o melhor atalho para o craque conquistar o primeiro título de sua carreira?

Publicidade

O que pode ser questionável é a profundidade do elenco. Isso porque o time titular é forte. Mas a rotação pode enfraquecer a equipe ao longo das partidas. No meio da troca pelo armador, Grayson Allen também deixou Milwaukee. Por outro lado, trouxe Cameron Payne para ser reserva de Lillard. Mas há uma questão. O comando técnico mudou. O campeão Mike Budenholzer deu lugar ao novato Adrian Griffin.

Leia mais sobre o Milwaukee Bucks!

O elenco

PG 0 Damian Lillard 1.88 m 88 kg
PG 15 Cameron Payne 1.85 m 83 kg
PG 23 TyTy Washington (tw) 1.91 m 86 kg
PG 28 Lindell Wigginton (tw) 1.88 m 86 kg
SG 13 Omari Moore (tw) 1.98 m 88 kg
SG 20 AJ Green 1.93 m 86 kg
SG 5 Malik Beasley 1.96 m 85 kg
SG 44 Andre Jackson 1.98 m 90 kg
SG 3 MarJon Beauchamp 1.99 m 90 kg
SF 24 Pat Connaughton 1.96 m 95 kg
SF 22 Khris Middleton 2.01 m 101 kg
SF 7 Chris Livingston 1.98 m 100 kg
PF 99 Jae Crowder 1.98 m 107 kg
PF 43 Thanasis Antetokounmpo 2.01 m 97 kg
PF 34 Giannis Antetokounmpo 2.13 m 110 kg
PF/C 9 Bobby Portis 2.08 m 113 kg
C 11 Brook Lopez 2.13 m 122 kg
C 42 Robin Lopez 2.08 m 113 kg
C 12 Marques Bolden 2.16 m 108 kg
C 26 Drew Timme 2.08 m 107 kg

Movimentações na offseason

Chegaram: Damian Lillard (Blazers), TyTy Washington (Thunder), Andre Jackson Jr (Draft), Chris Livingston (Draft), Omari Moore (não draftado), Malik Beasley (Lakers), Robin Lopez (Cavaliers)
Saíram: Jrue Holiday (Celtics), Grayson Allen (Suns), Jevon Carter (Bulls), Joe Ingles (Magic), Wesley Matthews (Hawks), Goran Dragic (sem time), Meyers Leonard (sem time)

Publicidade

O técnico

O Bucks contratou Adrian Griffin como o seu técnico para 2023/24. Assistente do Toronto Raptors desde 2018/19, Griffin era um dos principais candidatos ao cargo. Ele substitui Mike Budenholzer, que ocupou a posição pelos últimos cinco anos. Neste período, o duas vezes eleito melhor treinador da NBA foi campeão em 2020/21.

Apesar de não ter experiência como técnico, Adrian Griffin superou Kenny Atkinson e Nick Nurse como finalistas no Bucks. Aliás, ele era o primeiro assistente de Nurse em Toronto. Por outro lado, Atkinson, que treinou recentemente o Brooklyn Nets, é um dos auxiliares de Steve Kerr no Golden State Warriors.

Publicidade

De acordo com a ESPN, ele é o primeiro técnico novato a assumir uma equipe que teve a melhor campanha no ano anterior desde Tim Floyd, em 1998, no Bulls. Em 2022/23, Milwaukee somou 58 vitórias em 82 jogos.

O perímetro

O lado ofensivo do perímetro de Milwaukee está bem servido. Lillard é um dos principais pontuadores de longa distância da liga. Na última temporada foi o quinto jogador que mais converteu bolas de três pontos. Da mesma forma, Malik Beasley, outro reforço da franquia, também tem o chute do perímetro como principal característica.

Publicidade

Além disso, há Khris Middleton e Pat Connaugton, que desempenham bem a função. Cameron Payne chega também para reforçar o perímetro do Bucks. Portanto, o time está bem servido. Mas e a defesa?

Lillard não é conhecido por ser um grande defensor. Principalmente se o compararmos com Jrue Holiday, que ocupou a posição nos últimos anos. Payne é esforçado, mas também não é tido como um grande marcador. Por outro lado, MarJon Beauchamp tem boa estatura e habilidade para contribuir no quesito.

Publicidade

Outro nome que pode ser importante na defesa do perímetro é Connaughton. Ele fez boas temporadas no quesito com a camisa do Bucks e deve ser utilizado para reforçar a marcação do setor. Mas o principal jogador para marcação pode ser o calouro Andre Jackson. Mas, ainda está “cru”. Com o tempo, deve ser papel importante na rotação.

O garrafão

Se no lado ofensivo do perímetro o Bucks está bem servido com Damian Lillard, Antetokounmpo ocupa esse papel no garrafão. Mas não só. O astro é um dos principais pontuadores da liga na atualidade, ao mesmo tempo que é cotado como um dos grandes defensores da NBA. Ele é completo e ainda tem boa companhia.

Publicidade

Isso porque Brook Lopez permaneceu em Milwaukee. O entrosamento entre os dois ajuda. Mas o pivô, conhecido pela versatilidade no ataque, incluiu grande força defensiva na última campanha. Inclusive, concorreu ao prêmio de Defensor do Ano. Além disso, há no elenco um dos principais sextos homens da liga: Bobby Portis. Sempre que está em quadra ele contribui muito. No ataque, pode jogar próximo ao aro ou arremessar de longa distância.

Então, houve poucas mudanças significativas no garrafão do Bucks. Mas os nomes que já estavam têm potencial para seguirem dominantes. A novidade fica por conta de Robin Lopez, que chega para compor elenco. Só.

Análise geral

Assim, é difícil dizer que o Bucks não é um dos principais candidatos ao título com Damian Lillard e Antetokounmpo juntos. O time já era forte e pode ter ficado ainda mais. No entanto, dependerá do encaixe que o armador terá na equipe. Ele é diferente de Holiday, mas pode contribuir de maneiras diferentes.

Publicidade

Então, em Milwaukee, deve ter sua maior chance de conquistar o primeiro título da carreira. Por outro lado, Giannis pode entrar na história da franquia, sendo “o cara” de dois dos três títulos do Bucks.

Manter a base e fechar com Lillard é uma aposta considerável. A falta de encaixe é pouco provável, mas será o primeiro time diferente na carreira do astro. O tempo em quadra será preciso para “dar liga”. Depois disso, pode ser difícil pará-los. Mas há um porém. Em meio a um elenco forte, mas com pouca profundidade, um técnico novo. Então, é preciso ponderar até onde Adrian Griffin pode ajudar ou não a equipe.

Publicidade

Previsão Jumper Brasil: primeiro lugar na Conferência Leste

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários