Em busca de uma reformulação de sua imagem, o Milwaukee Bucks anunciou um pacote inédito até então na NBA. Além de uniformes alternativos, o time do Wisconsin usará também um desenho diferente em sua quadra por quatro partidas.
Até hoje na história da NBA nenhuma equipe modificou o design de sua quadra no meio de uma temporada, muito menos utilizou um modelo totalmente diferente por apenas um período determinado.
O vice-presidente de marketing do Bucks, Dustin Godsey, explicou a estratégia da equipe de se manter inovadora conquistando novos torcedores e mantendo os que já possuem de uma forma mais atrativa.
“A nossa ideia sempre foi levar a experiência dos fãs para o próximo nível. Nós modificamos a marca com os uniformes alternativos, mas outros times também fizeram isso. Por isso tentamos algo novo”, afirmou.
Os novos uniformes e quadras serão utilizados em quatro partidas, começando no dia 9 de dezembro diante do Los Angeles Clippers, passando pelo duelo com o Chicago Bulls (12 de janeiro) Los Angeles Lakers (22 de fevereiro) e Oklahoma City Thunder (16 de março).
A iniciativa foi batizada de “Fear The Deer”, cujas camisas serão majoritariamente pretas com o novo logo centralizado em verde, sem o nome da cidade ou do time. A nova quadra do BMO Harris Bradley Center também segue o mesmo princípio, mas utilizando o “M” da cidade no centro.
Vale ressaltar que para essa temporada, o time está utilizando um novo logo buscando a modernização da equipe, cujo processo deve se encerrar com a construção de um novo ginásio previsto para 2018.