https://www.youtube.com/watch?v=WY9XoKaf0Gg
O ala-armador Kobe Bryant terá que lutar contra dores no tendão de Aquiles direito para completar com sucesso sua despedida por todas as cidades que sediam franquias da NBA. Na última quinta-feira (14), o técnico Byron Scott confirmou que o preparador físico Gary Vitti aconselhou descanso entre uma e duas semanas para Bryant se recuperar das dores no local. Segundo o jornalista Mark Medina, do Los Angeles Daily News, Scott aceitou a sugestão de Vitti, mas iria conversar com Bryant e o gerente geral Mitch Kupchak sobre o assunto.
Na mesma quinta-feira, Bryant atuou por 27 minutos em sua última partida contra o Golden State Warriors em Oakland. Kobe se mostrou confiante com a atuação contra os atuais campeões e afirmou antes da partida contra o Utah Jazz ontem (16) que o descanso estava fora de cogitação. Porém, o jogador conseguiu atuar por apenas 14 minutos e não voltou para a quadra no segundo tempo por conta das dores.
Kobe não está garantido para a partida desde domingo contra o Houston Rockets. Até aqui, Bryant atuou em 34 das 42 partidas do Los Angeles Lakers, com médias de 16.7 pontos, 4.1 rebotes, 3.3 assistências e aproveitamento de 34% nos arremessos de quadra em 29.4 minutos.