Bruno Caboclo “fura” quarentena na Disney e ficará isolado mais oito dias

Ala-pivô brasileiro quebrou regras de isolamento na “bolha” da NBA acidentalmente e terá que atender período estendido de reclusão

Fonte: Ala-pivô brasileiro quebrou regras de isolamento na “bolha” da NBA acidentalmente e terá que atender período estendido de reclusão

E o primeiro jogador a “furar” a quarentena da NBA em Orlando é um brasileiro. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, o ala-pivô Bruno Caboclo quebrou as regras de isolamento estabelecidas para a inserção segura na estrutura criada pela liga ao deixar o seu quarto de hotel. Como resultado, ele vai precisar fazer mais testes de coronavírus e ficar oito dias adicionais em reclusão absoluta.

O repórter apurou que o reserva do Houston Rockets não sabia que era proibido sair do quarto durante os primeiros dias na “bolha”. O problema é que trata-se de uma das regras básicas do protocolo de saúde e segurança enviado a todos os atletas e aprovado pela associação da categoria, uma leitura que os jogadores foram instruídos a fazer antes da viagem para Orlando.

Para piorar, todos os atletas eram novamente lembrados de consultar o protocolo na chegada ao complexo para saberem como se comportar, em especial, nos dias inaugurais de estadia no Walt Disney World Resort. “Bruno deveria saber que não era permitido sair. Não era um segredo para ninguém”, disse uma fonte ligada à franquia, em condição de anonimato, à MacMahon.

Publicidade

Caboclo foi adquirido pelo Rockets pouco antes da paralisação da NBA, em troca fechada com o Memphis Grizzlies, e projetava inserir-se na rotação do treinador Mike D’Antoni com um bom rendimento nos treinos em Orlando. Agora, ele deve perder boa parte do período de treinamentos. O brasileiro só participou de cinco jogos pela equipe texana, totalizando dez pontos, nove rebotes e quatro tocos em 28 minutos de ação.

Além de Caboclo, a equipe de Houston ainda não conta para o início dos trabalhos para a retomada da temporada com o recém-contratado Luc Richard Mbah-a-Moute e os astros James Harden e Russell Westbrook – que confirmou estar infectado pela COVID-19 nessa segunda-feira.

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários