Bronny James vestirá a camisa 9 do Los Angeles Lakers. Selecionado na 55ª posição do Draft, o filho de LeBron James é uma das novas sensações da NBA neste momento. De acordo com o GM Rob Pelinka, inclusive, as expectativas não se limitam somente à parceira com seu pai. Afinal, logo após a seleção, o dirigente projetou que o jovem armador vai fazer história pela franquia.
“Na próxima temporada, a história da NBA será feita por Bronny James com a camisa do Lakers”, afirmou Pelinka. “É assim que nos sentimos globalmente sobre o momento do Draft. E mais importante do que isso é falar sobre Bronny James como jogador de basquete, porque este é o dia dele e ele foi selecionado na 55ª posição”, continuou.
A seleção de Bronny James pelo Lakers não foi uma surpresa. Isso porque, nas últimas semanas, a franquia já se movimentava para satisfazer a vontade de LeBron de jogar com o filho. Contudo, seu caminho até o Draft não traz muitos ânimos. Por USC, por exemplo, o armador registrou somente 4.8 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências, sendo números abaixo de nomes sequer selecionados.
Pelinka, entretanto, não acha que Bronny se limita somente aos números. Segundo o dirigente, o jovem se destaca por sua ética de trabalho e caráter, que o ajudarem a convencer a equipe durante o Draft.
“Bronny é, antes de mais nada, uma pessoa de caráter. Em segundo lugar, um jovem que trabalha incrivelmente duro. Essas são as qualidades que procuramos ao selecionador jogadores. Ele fez um ótimo treino conosco, mostrou essas qualidades durante uma hora de almoço e ficou claro que ele é um homem de caráter. Ele trabalhou por tudo que conquistou, incluindo ser selecionado hoje. Portanto, é uma hora para nós adicioná-lo ao nosso programa”, completou Pelinka.
Leia mais sobre Bronny James!
- Agente de LeBron James avisou times da NBA para não escolherem Bronny
- Mesmo com Bronny, LeBron James pode deixar Lakers, revela agente
- Analista sugere manipulação do Lakers para o Draft de Bronny James
Dia de emoção
Enquanto Bronny era selecionado pelo Lakers, sua família se reunia em um jantar em Nova Iorque. A escolha, aliás, foi de fato histórica, uma vez que será a primeira vez que um pai e um filho vestem a mesma camisa. Não à toa, a seleção gerou grande emoção entre LeBron James e toda a família, com direito a brinde com champanhe, segundo Dave McMenamin, da ESPN.
“A família James recebeu a notícia enquanto estava reunida em um jantar íntimo em Nova Iorque. A mãe de LeBron, Gloria, e os pais de sua esposa Savannah estavam presentes, junto com alguns dos amigos mais próximos e confidentes de Bronny. Depois que os Lakers anunciaram sua decisão, LeBron liderou o grupo em um brinde com champanhe para comemorar a ocasião e estava ‘muito emocionado’ considerando o peso do momento”, informou o jornalista.
Bronny, por sua vez, não segurou a emoção após o recrutamento. Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, o armador do Lakers chorou ao realizar o sonho de chegar à NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA