Bronny James é liberado para jogar basquete

Há quatro meses, Bronny James passou por cirurgia para corrigir problema cardíaco

Bronny James jogar basquete Fonte: Jim Poorten / AFP

Um problema cardíaco não permitiu Bronny James de jogar no basquete universitário. No entanto, a aguardada estreia está próxima. Afinal, ele foi liberado pelos médicos para voltar às quadras. Assim, de acordo com Shams Charania, do The Athletic, na próxima semana, ele retoma os treinos por USC.

“Após se recuperar de uma parada cardíaca no final de julho, o calouro da USC, Bronny James, foi liberado para jogar basquete”, informou Charania. “Ele retomará os treinos na próxima semana para os Trojans e voltará aos jogos em breve”, completou.


Em nota, a família do filho de LeBron James comemorou o retorno do jovem. “Bronny está liberado por seus médicos para um retorno completo ao basquete. Ele terá uma avaliação final com a equipe da USC nesta semana, retomará os treinos na próxima e voltará aos jogos em breve”, iniciou o comunicado.

Publicidade

“A família James gostaria de expressar sua gratidão à incrível equipe médica, à comunidade inteira da USC e especialmente aos inúmeros amigos, familiares e fãs por seu amor e apoio”, finalizou.

Bronny apresentou o problema cardíaco há quatro meses. Após isso, passou por uma cirurgia bem-sucedida pelo que a família chamou de “provável defeito cardíaco congênito”. Sua ausência da quadra tem sido motivo de preocupação e especulação. No entanto, na última semana, participou do aquecimento de USC.

Publicidade

Assim, o armador da USC, Kobe Johnson, celebrou a melhora do companheiro. “Queremos que ele volte o mais rápido. No entanto, queremos que ele esteja o mais saudável possível quando voltar. Todos os dias rezamos para que ele continue melhorando. Assim, esperamos que em algum momento deste ano ele seja capaz de entrar em quadra conosco”, comentou.

Leia mais sobre Bronny James!

Bronny já tinha participado de trabalhos individuais antes dos jogos. Mas essa foi a primeira vez que ele fez um aquecimento junto com outros companheiros em quadra. O técnico da USC, Andy Enfield, destacou a importância de Bronny para a equipe, mas pregou cautela com o jovem atleta.

Publicidade

“Foi ótimo. Ele passou por aquecimentos com a equipe. Ele faz parte dos nossos planos. Além disso, ele é um excelente companheiro de equipe. Esperamos um dia trazê-lo de volta à quadra. Mas, quando esse dia chegar, não será uma decisão minha. Seremos pacientes e passaremos pelo processo”, comentou o treinador.

Após o jogo da USC, no domingo, Bronny James compareceu ao jogo da NBA de seu pai no Crypto.Com Arena. Então, pôde ver uma grande atuação do astro contra o Houston Rockets. LeBron expressou alegria por ter seu filho presente, destacando os desafios de não vê-lo por semanas devido às aulas e treinos.

Publicidade

“Foi ótimo tê-lo aqui. Ver meu menino com um sorriso. Qualquer pessoa que tenha filhos universitários, você sabe que eles vão embora e você pode não vê-lo por uma ou duas semanas. Então, eles aparecem em sua casa para lavar roupa e fazer uma refeição”, brincou o veterano.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários