A segunda derrota do Los Angeles Lakers na temporada foi marcada por uma briga entre o pivô Dwight Howard e o ala-pivô Anthony Davis. O entrevero ocorreu no segundo quarto da partida contra o Phoenix Suns. Apesar de os ânimos terem se exaltado, os dois foram contidos por companheiros.
Antes da discussão, o Suns liderava por 49 a 41, quando houve um pedido de tempo. Davis tentou chamar Howard para conversar a caminho do banco do Lakers e, então, a briga ocorreu. Embora nenhum deles tenha feito muito além de empurrões, Rajon Rondo e LeBron James seguraram ambos. Depois, com mais calma, eles conversaram e, aparentemente, ficou tudo bem.
“Está tudo bem”, disse Davis, após a partida. “Nós estávamos discutindo sobre a cobertura em uma marcação de pick and roll”.
Apesar de tudo, Howard concordou com Davis: “Nós acabamos com aquilo em seguida. Nós somos adultos. Essas coisas acontecem”.
Esta foi a segunda derrota do time californiano em 2021-22 em dois jogos disputados. Contando as partidas de pré-temporada, o Lakers acumula oito embates sem vencer desde o início da preparação, o que preocupa o técnico Frank Vogel.
“Nós sabíamos que a margem de erro seria bem pequena”, afirmou o treinador. “Nós apenas estamos decepcionados porque não estamos vencendo”.
Além do problema envolvendo Howard e Davis, Rondo teve outro, desta vez com um torcedor, já no terceiro período. O armador levou um tapa na mão do fã, que estava sentado na primeira fileira. Em seguida, a segurança do Staples Center expulsou o homem do ginásio.
PRÒXIMAS PARTIDAS
Após perder por 115 a 105 para o Suns, o Lakers volta às quadras no próximo domingo, em casa, diante do Memphis Grizzlies. Em seguida, a equipe de Los Angeles encara o San Antonio Spurs na terça e o Oklahoma City Thunder, na quarta, ambos os jogos como visitante.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: