Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. vão disputar Copa do Mundo pelos EUA

Astros de Pelicans e Grizzlies estão comprometidos verbalmente com seleção norte-americana para competição FIBA

brandon ingram jaren jackson Fonte: Jim Poorten / AFP

Mais dois jovens astros da NBA estão comprometidos com a seleção dos EUA para a Copa do Mundo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a USA Basketball recebeu uma sinalização positiva do ala Brandon Ingram (New Orleans Pelicans) e do ala-pivô Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies). Assim, com os nomes já confirmados pela imprensa, oito atletas estão na pré-lista para a competição FIBA.

Os dois jogadores juntam-se, então, a uma base formatada pela federação norte-americana nas últimas semanas. Os nomes já confirmados são: Jalen Brunson (New York Knicks), Tyrese Haliburton (Indiana Pacers), Austin Reaves (Los Angeles Lakers), Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves), Mikal Bridges (Brooklyn Nets) e, por fim, Bobby Portis (Milwaukee Bucks).

A lista final da seleção dos EUA vai ter 12 jogadores. A expectativa, a princípio, é que a convocação seja realizada até o fim desse mês. Wojnarowski apurou que o técnico Steve Kerr e o diretor da USA Basketball, Grant Hill, vem trabalhando na formulação do time em conjunto. A julgar pelos nomes citados anteriormente, a tendência é que os últimos selecionados sejam alas e pivôs.

Publicidade

Outra expectativa para os convocados finais dos EUA para a Copa do Mundo é a presença de veteranos. Por enquanto, nenhum jogador confirmado tem mais do que 26 anos de idade. Especula-se que um nome mais experiente em pauta é o ala-pivô Draymond Green. O líder do Golden State Warriors teria interesse em jogar pela seleção e, além disso, tem uma relação muito próxima com Kerr.

Leia mais

Longo prazo

A USA Basketball costuma utilizar a Copa do Mundo como uma “porta de entrada” para talentos mais jovens na seleção. Brandon Ingram, Jaren Jackson e os outros jogadores, com isso, dão um passo à frente na tentativa de garantir uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. Mas pode não ser bem assim. Hill, afinal, anunciou que as duas listas não devem ter uma relação obrigatória a longo prazo.

Publicidade

“Os tempos mudaram e, por isso, não vamos exigir um compromisso permanente com o ciclo. Não vamos indicar para ninguém que, se quiserem disputar os Jogos Olímpicos, têm que participar do Mundial. Entendo porque fizemos isso em outro momento e, certamente, tivemos muito sucesso. Mas acho que é o momento de mudar isso”, explicou o integrante do Hall da Fama.

Hill garante que essa mudança no modelo de comprometimento, antes de tudo, é um reflexo da NBA atual. “Eu aposentei-me em 2013 e, desde então, a liga mudou muito. Cada geração é diferente e, por isso, é importante que reconheçamos essas alterações. Mais do que isso, temos que estar dispostos à adaptação. É necessário, às vezes, mudar”, finalizou o ídolo do Detroit Pistons.

Publicidade

Copa do Mundo

A Copa do Mundo FIBA começa em 25 de agosto e vai até 10 de setembro. Trinta e duas seleções disputam a 19ª edição do torneio, que vai ter múltiplas sedes pela primeira vez. Os jogos vão acontecer nas Filipinas, Indonésia e Japão. A seleção dos EUA faz parte do grupo C e, como resultado, vai enfrentar Nova Zelândia, Grécia e Jordânia na primeira fase.

Publicidade

Os EUA são os maiores campeões da competição, com cinco títulos. Mas, nesse ano, tentam apagar a má impressão deixada na última edição. Os norte-americanos terminaram na sétima posição em 2019, ou seja, o pior resultado de sua história. Além disso, para garantir uma vaga direta nas Olimpíadas, a seleção precisa ter uma das duas melhores campanhas das Américas no torneio.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários