A temporada do Phoenix Suns, certamente, foi um fracasso. A equipe não fez uma boa campanha regular e terminou “varrida” na primeira rodada dos playoffs. O resultado é simplesmente pífio para uma das franquias de maior investimento da NBA. E, por isso, as especulações sobre o futuro do elenco já estão a todo vapor. Bradley Beal ouve os comentários, mas avisa que os astros do Suns não querem abandonar o projeto.
“Nós não pensamos esse time para ser um plano de um ano. Não quero usar isso como uma desculpa, mas a realidade é que precisamos de tempo. Sabemos que temos uma janela pequena, mas é uma janela. O nosso trabalho, então, é estendê-la ao máximo. Temos muito espaço para crescer, pois podemos ser melhores. Precisamos melhorar, mais do que isso”, garantiu o veterano, na entrevista final da temporada do time.
As negociações por Kevin Durant e Bradley Beal representaram manobras bem ousadas do Suns. Não só foram movimentos inesperados, mas custaram praticamente todos os ativos da franquia em longo prazo. O time já não controla as suas escolhas de primeira rodada de draft, por exemplo, entre 2025 e 2030. O ala-armador entende que Phoenix está em um all-in, mas vencer na NBA é uma tarefa complexa.
“É claro que, depois de todas as movimentações e trocas, o pensamento de todos era ganhar agora. Mas todos sabem que isso não é fácil. É preciso trabalhar nos detalhes. Nós precisamos ter certeza de que estamos entrosados e caminhando juntos em uma mesma direção. Todos queriam que acontecesse, mas não veio. Ser campeão, afinal, não é um objetivo simples”, prosseguiu o experiente astro.
Leia mais sobre Bradley Beal
- Para ex-jogador da NBA, Bradley Beal está insatisfeito no Suns
- “Bradley Beal faz sacrifícios pelo bem do time”, exalta técnico do Suns
- Ídolo, Bradley Beal não quer que Wizards saia de Washington
Mais saúde
Beal disputou 53 partidas em sua temporada de estreia pelo Suns, mas as perspectivas chegaram a ser piores. Ele começou a campanha lesionado e, depois de poucos jogos, voltou a sentir problemas físicos. O ala-armador flertou com mais um ano em que mal entraria em quadra. No entanto, na segunda metade da temporada, conseguiu se estabilizar e virou uma presença constante na equipe.
“Essa equipe venceu 49 partidas durante a temporada regular. Fui desfalque em umas 30 partidas e, mesmo assim, foram muitas vitórias. Não vou vir aqui e dizer que nós venceríamos todos os jogos se tivesse atuado, mas teria sido diferente. Sinto que a gente estaria em uma situação bem diferente se tivesse tido uma temporada mais saudável”, refletiu o titular de Phoenix.
No entanto, os problemas da campanha do Suns não se limitaram a Beal. Muitas coisas mais, afinal, poderiam mudar o resultado dessa temporada. As variáveis são diversas e incontroláveis, em síntese. “Eu falo sobre as minhas lesões, mas o problema vai muito além de mim. Se todos os atletas do nosso elenco tivessem tido menos problemas, certamente, essa temporada teria sido diferente”, projetou.
Ponto final
Não só Bradley Beal, mas o trio de astros do Suns como um todo não correspondeu às expectativas contra o Minnesota Timberwolves. Nas quatro partidas da série, a equipe perdeu por 51 pontos enquanto os três estiveram em quadra juntos. O time exibiu um pouco mais de mais “luta” no último jogo, mas, então, Beal foi uma grande decepção. Marcou só nove pontos, com quatro cestas em 13 arremessos tentados.
“Desculpem as palavras, mas esse sentimento é uma merda. Definitivamente. Você tem altas expectativas para si mesmo e o seu time no início da temporada, pois quer fazer parte de algo grande. Quer contribuir para algo maior do que você. Então, essa série foi uma droga. E, em particular, a minha atuação no último jogo foi horrível”, admitiu o ex-atleta do Washington Wizards.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA