O astro do Washington Wizards, Bradley Beal, recebeu nessa terça-feira (11) uma homenagem do Conselho de DC por seu longo histórico de trabalho na comunidade. Além disso, a capital norte-americana declarou 11 de outubro como o “Dia de Bradley Beal”.
Contudo, por ter testado positivo para a COVID-19, e, assim, entrado no protocolo de saúde da NBA, o ala-armador não pode comparecer à cerimônia. Ainda assim, ele esteve representado por sua esposa e os dois filhos, que foram receber a honraria direto de Chris Miller, da NBC Sports Washington.
No entanto, mesmo não marcando presença, Beal participou de forma remota e agradeceu a honraria. Durante a cerimônia foi veiculado um vídeo detalhando todas as suas ações para a cidade, que inclusive lhe renderam o Prêmio Community Assist da NBA, em 2019.
“Isso é realmente uma benção. Em outras palavras, uma grande honra. Antes de mais nada, obrigado, prefeita [Muriel] Bowser e o Conselho de DC por me acharem apto a receber essa honraria. Esta é uma honra inacreditável, uma que eu nunca darei como certa”, disse Beal.
Dessa forma, não foi só dentro da quadra que o atleta conseguiu impactar a cidade. Pelo trabalho fora dela, portanto, a homenagem de Washington a Bradley Beal é mais do que justa. E, apesar de não fazer essas ações para ganho próprio, o camisa 3 ressaltou a importância de ser reconhecido para inspirar outros a fazerem o mesmo.
Leia Mais!
- “Eu pensei em pedir troca do Wizards”, admite Bradley Beal
- Bradley Beal teria se recusado a jogar pelo Warriors
- “Só penso em levar o Wizards aos playoffs”, afirma Kyle Kuzma
“Estou em DC há dez anos, então DC sempre foi minha casa. Ele me recebeu de braços abertos desde que cheguei aqui. Sempre senti que era meu dever continuar a entrar na comunidade, ser capaz de garantir que minha presença fosse sentida e vista. Nesse sentido, nunca fiz isso sobre mim. Era mais sobre as pessoas que eu estava tentando impactar. Ainda é uma luta e uma jornada contínuas que estou impulsionando”, acrescentou o astro.
Nesse sentido, o técnico do Wizards, Wes Unseld Jr., salientou o impacto que Beal tem na comunidade. Isso se deve ao comprometimento do atleta com a franquia, que, mesmo não atravessando um bom momento, conseguiu renovar com sua principal estrela.
“Vimos ao longo de seu tempo aqui, sua vontade de retribuir à comunidade. São muitas coisas publicadas, mas há muitas outras que passam despercebidas. É um crédito por quem ele é como pessoa, bem criado, bem falado. Ele é muito abençoado, mas tem a oportunidade de transmitir algumas dessas bênçãos para os outros “, completou o comandante do Wizards.
Nesta offseason, Beal fechou uma extensão contratual máxima com a franquia. Assim, ele vai receber US$251 milhões em salários pelas próximas cinco temporadas. Dessa forma, o ala-armador se torna o segundo atleta mais bem pago da liga, atrás apenas de Nikola Jokic, do Denver Nuggets.
Portanto, Beal passar a estar vinculado ao Wizards até 2027. Pelo acordo, o salário inicial do atleta será de US$43,3 milhões.
Bradley Beal em Washington
Bradley Beal está no Wizards desde 2012, quando foi a terceira escolha geral do Draft daquele ano. Nas dez temporadas em Washington, o ala-armador ajudou o time a chegar aos playoffs em cinco oportunidades. Entretanto, a equipe não alcançou sequer uma final de conferência.
Além disso, Beal possui três seleções para o All-Star Game (2018, 2019 e 2021) e outra para o terceiro time ideal da liga (2021).
Por fim, o astro já disputou 645 partidas pelo Wizards. Como resultado, ele acumula médias são de 22,1 pontos, 4,1 rebotes e 4,2 assistências. Ademais, o seu aproveitamento nas bolas de três pontos é de 37,2%.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se Inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram