O astro Bradley Beal não deverá disputar a partida de estreia do Phoenix Suns na temporada. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o time planeja poupar o experiente ala-armador contra o Golden State Warriors. Do outro lado, enquanto isso, Draymond Green também já está fora do jogo.
O atleta de 30 anos só participou de duas partidas da pré-temporada por causa de uma lesão nas costas. Ele foi diagnosticado, a princípio, com uma tensão na parte inferior do local. Embora não fosse grave e seguisse como parte dos treinamentos da equipe, o veterano foi poupado dos amistosos de preparação.
Charania apurou que, por enquanto, a ordem no Suns é ter uma postura cautelosa com Beal. Com isso, ele já passa a ser dúvida também para os próximos jogos da equipe. O time visita o Los Angeles Lakers na próxima quinta-feira, antes de ter três partidas seguidas em casa.
O ala-armador, caso a ausência seja confirmada, junta-se a Damion Lee como dois desfalques para a estreia. A notícia positiva para o torcedor do Suns, no entanto, é que Devin Booker tem grandes chances de atuar. Ele vem lidando com dores no pé esquerdo desde o início da pré-temporada.
Leia mais sobre o Phoenix Suns
- Kevin Durant avalia ataque do Suns: “Impossível marcar os três”
- Antes do Suns, Bradley Beal cogitou jogar pelo Heat e Bucks
- Para Kevin Durant, temporada do Suns é “título ou fracasso”
Armação
A ausência de Bradley Beal na estreia da temporada é um problema, em particular, por causa da armação do Suns. O time possui uma lacuna na posição e o plano de Frank Vogel é apostar na capacidade dos seus astros conduzirem o ataque. Beal, a princípio, seria o armador nominal e ballhandler primário da equipe.
“Eu estou bem confortável com a ideia de Bradley e Devin como dupla de armação. Adoro a possibilidade de ver esses dois caras ‘puxarem’ transição e deixarem que ataque o aro, por exemplo. Mas eu sei que eles podem lidar muito bem com essa função”, afirmou o campeão da NBA em 2020.
Segundo Chris Haynes, do portal Bleacher Report, o Suns ainda está observando um reforço pontual para a armação. “Não sei se vão reconhecer essa necessidade de forma pública, mas a falta está lá. Por isso, acredito que buscam um armador nos próximos meses. É algo que monitoram”, apontou o repórter.
Adaptação
Beal chegou ao Suns no fim de junho, vindo do Washington Wizards após troca. Por isso, a pré-temporada é o seu primeiro contato com a nova equipe de maneira regular. Ele admite que o momento é de adaptação não só a um novo time, mas uma vida diferente. Uma adaptação, aliás, que pensou que seria mais complicada.
“Eu estou em um período de adaptação, mas já abracei o processo. O elenco, aliás, possui jogadores que fazem tudo ficar muito fácil. A mudança com a minha família, assim como o entrosamento em quadra, aconteceu naturalmente. Então, é uma transição bem suave para mim”, contou o veterano.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA