Bem-vindos à edição do boletim de trocas da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado das negociações e acordos fechados pelos times da liga!
Jazz fecha aquisição de Matt Thomas junto ao Raptors
Um dos vários movimentos fechados pelo Toronto Raptors nessa quinta-feira foi a saída do ala-armador Matt Thomas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia canadense acertou o envio do atleta de 26 anos para o Utah Jazz antes do fechamento da janela de transferências, em troca de uma futura escolha de segunda rodada de draft.
O repórter Tony Jones, do portal The Athletic, apurou que o acordo não foi uma mera manobra financeira para o Jazz: o jovem jogador está nos planos dos líderes do Oeste, que pretendem garantir o seu contrato até o fim da temporada e estender o vínculo no segundo semestre. Em 26 jogos disputados nessa campanha, Thomas registra média de 2.6 pontos com mais de 41% de conversão nos tiros de longa distância.
Contundido, Marquese Chriss é enviado para o Spurs
O Golden State Warriors utilizou as últimas horas de mercado aberto na temporada para reduzir as multas que paga por exceder o teto salarial da liga. O primeiro movimento foi fechado com o San Antonio Spurs, nesse sentido. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o time de San Francisco enviou o pivô Marquese Chriss para os texanos em troca dos direitos sobre o atleta haitiano Cady Lalanne.
O técnico do Spurs, Gregg Popovich, indicou que pode ter interesse na permanência de Chriss em médio prazo. “Nós adquirimos os direitos sobre uma pessoa fantástica. Não ouço nada além de ótimas coisas sobre Marquese. Ele ainda está em recuperação da fratura na perna, então vamos esperar para ver o que temos aqui”, afirmou o experiente técnico.
Thunder anuncia rescisão contratual de Meyers Leonard
Como esperado, o pivô Meyers Leonard não faz mais parte do elenco do Oklahoma City Thunder. A franquia anunciou a rescisão do contrato com o atleta recém-adquirido em negociação com o Miami Heat nessa quinta, depois de sequer se apresentar à equipe em um acordo comum. Ele estará livre para negociar com outros times dentro de 48 horas.
A tendência, porém, é que ele não assine com ninguém em curto prazo: o jogador de 29 anos não terá condições de atuar nessa temporada por conta de uma cirurgia realizada no ombro. Além disso, sua saída do Heat foi envolta de polêmica após ter sido afastado do elenco por conta de um xingamento antissemita que proferiu publicamente.
Sem LaMelo, Hornets busca contratação de Wanamaker
O armador Brad Wanamaker é o novo reforço do Charlotte Hornets para o restante da temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Warriors repassou o atleta de 31 anos para a equipe da Carolina do Norte em troca de considerações financeiras não reveladas. O negócio ajudou o time californiano a reduzir seus gastos com multas por extrapolar o teto salarial da liga.
O veterano havia sido contratado por Golden State na última offseason, mas teve um impacto irregular dentro do deficitário elenco da franquia. No Hornets, ele chega para tentar ajudar a recompor a rotação após a notícia de que o calouro LaMelo Ball deve ficar fora de ação até o fim da campanha. Wanamaker registra médias de 4.9 pontos e 2.7 rebotes em 39 partidas disputadas na atual temporada.
Em transição
– O armador Jalen Lecque não faz mais parte do elenco do Indiana Pacers. Assim que a janela de transferências da temporada se fechou, na tarde dessa quinta-feira, a equipe anunciou a rescisão contratual com o atleta de 20 anos.
– E que tal uma negociação que não aconteceu? Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o veterano Danny Green quase foi trocado para o Warriors como possível parte da transação que levaria o astro Kyle Lowry para o Philadelphia 76ers.
– Mais um jogador que deixou o Raptors no último dia da janela de transferências da temporada foi Terence Davis. O ala-armador foi repassado para o Sacramento Kings em troca da escolha de segunda rodada do Memphis Grizzlies no draft desse ano.
– Vincent Poirier está prestes a ficar sem time na NBA. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o pivô francês recém-adquirido pelo New York Knicks em troca deverá ser dispensado em breve e pode voltar ao basquete europeu.