Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com o melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Pelicans teria recusado oferta do Bulls por Lonzo Ball
Lonzo Ball é um dos nomes mais badalados às vésperas do fechamento da janela de transferências da temporada. O armador é constantemente apontado como possível alvo do Chicago Bulls no mercado e, pelo jeito, os rumores têm um fundo de verdade. De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia formalizou proposta de troca pelo jovem atleta que foi prontamente recusada no New Orleans Pelicans.
A oferta do Bulls incluiu o também armador Tomás Satoransky, além de duas futuras escolhas de segunda rodada de draft. A equipe da Louisiana, por sua vez, quer mais ativos para liberar o titular e não se vê pressionada a negociar o jogador de 23 anos, satisfeito com o seu rendimento na atual temporada. Atlanta Hawks, Los Angeles Clippers e New York Knicks seriam outros interessados no reforço.
Ball, que será agente livre restrito ao fim da temporada e deseja receber uma grande extensão contratual, registra médias de 14.2 pontos (com 38.5% de conversão nos arremessos de longa distância), 4.2 rebotes e 5.6 assistências nessa campanha.
Cam Reddish é disponibilizado para trocas pelo Hawks
O Atlanta Hawks vê a chance real de chegar aos playoffs com mando de quadra no Leste e, por isso, está ativo no mercado em busca de reforços. A equipe da Geórgia, com esse intuito, disponibilizou um de seus principais jovens jogadores para negociação. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o talentoso Cameron Reddish está ao alcance dos interessados até a próxima quinta-feira.
A prioridade do Hawks seria a contratação de um atleta para as alas, mas outros nomes também são analisados como possíveis reforços na busca pela vaga direta nos playoffs. Dois jogadores de outras posições que foram confirmados por Fischer como “alvos” de interesse de Atlanta por Reddish são o já citado Lonzo Ball e o astro Victor Oladipo.
McDermott atrai contatos de interessados em Indiana
Enquanto o Hawks está bastante ativo, o Indiana Pacers não parece ser um time muito inclinado a fazer negociações nos próximos dias. Mas há quem queira tirar jogadores do elenco do técnico Nate Bjorkgren. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, várias franquias entraram em contato com os dirigentes de Indianapolis para checar a disponibilidade de Doug McDermott.
A motivação das equipes rivais para tentar a contratação seria a condição financeira do Pacers: o ala deverá ser agente livre irrestrito ao fim da temporada e, com uma folha já inchada, Indiana pode ter dificuldades para mantê-lo. McDermott possui média de 13.6 pontos nessa temporada, com mais de 40% de acerto nos tiros de longa distância na carreira.
Pistons recusa troca de Marvin Bagley por Saddiq Bey
O Sacramento Kings parece cada vez mais direcionado a “desistir” de Marvin Bagley III. Já não é segredo para ninguém que o ala-pivô de 22 anos não é visto como uma das bases da reconstrução do elenco da franquia e está disponível para negociações. Agora, o time partiu para oferecê-lo: segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o Detroit Pistons recusou uma proposta oficial de troca envolvendo o jovem atleta.
A equipe californiana ofereceu o segundo selecionado do draft de 2018 para a direção do Michigan em troca do calouro Saddiq Bey, mas não teve sucesso e as conversas nem tiveram continuidade. O repórter Jason Jones, do site The Athletic, as outras equipes já esperam que o Kings acabe trocando o titular meramente por alívio salarial em breve, admitindo o erro de julgamento e seguindo em frente em sua reconstrução.
Selecionado antes de Luka Doncic e Trae Young no recrutamento de três anos atrás, Bagley possui médias de 14.5 pontos e 7.5 rebotes em 112 partidas disputadas na NBA até o momento.
Em transição
– O Clippers aumentou a sua flexibilidade salarial e abriu uma vaga no elenco com uma negociação finalizada nessa segunda-feira: o pivô Mfiondu Kabengele foi enviado para o Kings, juntamente com considerações financeiras e uma escolha de segunda rodada de draft, em troca de uma outra seleção protegida de segunda rodada de recrutamento.
– JaVale McGee é um dos pivôs esperados por candidatos ao título para estar disponível no mercado de dispensas. Mas não conte com isso. De acordo com Chris Fedor, do jornal Cleveland Plain Dealer, o Cleveland Cavaliers não tem interesse em simplesmente rescindir o contrato do veterano.
– O Milwaukee Bucks está em busca de um armador reserva para repor a saída de D.J. Augustin, negociado há poucos dias. Segundo o comentarista Zach Lowe, da ESPN, um nome monitorado pela equipe do Wisconsin é Austin Rivers, atualmente no Knicks.
– Dispensado pelo Cavaliers recentemente, o armador Levi Randolph está a caminho da Nova Zelândia. O atleta de 28 anos assinou contrato com o New Zealand Breakers até o fim da temporada, mas possui uma cláusula de liberação em caso de propostas da NBA.