Bem-vindo à edição de 30 de outubro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Josh Richardson seria alvo “realista” visado pelo Lakers
O péssimo início de temporada do Los Angeles Lakers intensifica, como resultado, as especulações de troca em torno do elenco. Mas muitas das notícias que vemos por aí não parecem passar de rumores. Então, quais são os jogadores que podem ser adquiridos e interessam aos angelinos? Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o ala-armador Josh Richardson seria um desses alvos “realistas”.
O veterano está disponível para negociações no San Antonio Spurs porque o time caminha para uma reconstrução. Ele tem um valor de mercado mais modesto do que outros reforços especulados. As duas franquias, aliás, já tiveram discussões preliminares sobre uma possível troca. Em seis partidas na atual temporada, Richardson registra médias de 11,7 pontos e 3,7 assistências.
Em alta, Jaylen Nowell pode receber extensão do Twolves
Jaylen Nowell, certamente, está em alta no Minnesota Timberwolves. O armador consolidou-se como parte da rotação do time e, assim, protagoniza um elogiado início de temporada. Tanto que a franquia já trabalha para não o deixar testar o mercado. De acordo com Darren Wolfson, da ESPN Radio, o time mostra alto interesse em assinar uma extensão de longo prazo com o atleta.
Um dos principais defensores da negociação, a princípio, é o técnico Chris Finch. “Jaylen, em síntese, é o jogador que muda o ritmo dos jogos vindo do banco. O garoto já cumpriu essa função para nós, então vai exercê-la de maneira regular nessa temporada”, elogiou o treinador, com um papel fixo para o jovem.
Hampton não tem cláusula contratual exercida pelo Magic
O Orlando Magic ativou as opções de extensão automática nos contratos de quatro jovens jogadores. Mas, no fim das contas, o que mais chamou a atenção é aquela que não foi exercida. A franquia resolveu não exercer o quarto ano do vínculo de novato de RJ Hampton. Com isso, ele já vai ser agente livre irrestrito em 2023.
Hampton fez uma boa pré-temporada, mas pouco participou dos jogos de Orlando na temporada regular. A ausência já causava estranhamento entre os torcedores, por exemplo, pela falta de armadores com que a equipe conta no momento. Hampton acumula média de 3,4 pontos na atual campanha.
Leia mais
- Jazz reluta em envolver Jordan Clarkson em trocas
- Lakers tem interesse em troca por Terry Rozier
- Para analista da ESPN, Lakers deve considerar trocar LeBron James
Bucks abre negociações para adquirir Jae Crowder do Suns
Afinal, qual será a próxima equipe de Jae Crowder? O especialista defensivo está afastado do elenco do Phoenix Suns, pois pediu para ser negociado. Esperava-se que ele fosse trocado antes do início da temporada, mas a negociação não saiu. Interessados, no entanto, não é o problema. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o Milwaukee Bucks abriu negociações para adquirir o jogador.
O jornalista apurou que, nas últimas semanas, as duas equipes trabalham por um acordo. É possível que os jogadores envolvidos no negócio, a princípio, seja um motivo de impasse. A franquia do Wisconsin gostaria de envolver o experiente George Hill em qualquer negócio, mas não parece factível. O Suns, por sua vez, deseja atleta que possa ajudar o time de imediato.
Miami Heat e Atlanta Hawks, por exemplo, também são apontadas como equipes interessadas por Crowder. O ala de 32 anos possui médias de 9,6 pontos e 4,3 rebotes em mais de 700 jogos na liga.
Em transição
– Jake Layman não conseguiu uma vaga no elenco do Boston Celtics, mas já tem um novo time. O atleta de 28 anos fechou contrato com o Panathinaikos e, assim, vai jogar fora dos EUA pela primeira vez na carreira.
– Enquanto isso, o pivô Charles Bassey é o novo atleta do Spurs com um vínculo two-way. A equipe texana anunciou a dispensa de Jordan Hall e, como resultado, abriu vaga no elenco para trazer o novo reforço.
– O armador Saben Lee passou por três times na pré-temporada até, finalmente, encontrar seu lugar. Ele vai disputar a próxima temporada pelo Toronto 905, a equipe afiliada do Raptors na G-League.
– E, por fim, você se lembra de Terrence Jones? Pois o ex-jogador do Houston Rockets está levando os seus talentos para o basquete de Taiwan. Ele assinou contrato para jogar pelo Kaohsiung Steelers em 2023.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram