Bem-vindo à edição de 29 de setembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Hawks “despacha” Moe Harkless em troca com o Thunder
O Atlanta Hawks, por fim, conseguiu afastar-se do teto salarial da liga. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, a franquia enviou Moe Harkless e uma escolha de segunda rodada de draft para o Oklahoma City Thunder em troca. O time da Geórgia, por sua vez, recebeu o contrato parcialmente garantido de Vit Krejci. Aliás, a negociação já foi oficialmente anunciada pelas partes.
A transação fez com que, em síntese, Atlanta ficasse US$1,2 milhões abaixo do limite de gastos. A possível dispensa do pivô Krejci, no entanto, pode ampliar essa flexibilidade. Harkless possui salário garantido de US$4,5 milhões na próxima temporada e, por enquanto, tem permanência incerta em Oklahoma. A tendência é que ele seja dispensado pelo Thunder em breve.
Ty Jerome não se reapresenta e pede troca ao Thunder
Tem jogador chegando, mas também saindo do Thunder. Ou melhor, prestes a sair. O armador Ty Jerome não se reapresentou para a pré-temporada depois de um acordo mútuo. A equipe, como resultado, trabalha para achar interessados no atleta antes do início da campanha regular. Não há informações sobre possíveis destinos, por enquanto.
O treinador Mark Daigneault já confirmou que o reserva está fora dos planos. “A ausência de Ty foi, para resumir, uma decisão entre os seus agentes e a nossa direção. Essa foi uma resolução após várias discussões de todos. Só digo obrigado, acima de tudo, ao seu trabalho enquanto esteve aqui”, resumiu o jovem técnico.
Jazz blinda Vanderbilt em negociações de veteranos
Os dirigentes do Utah Jazz estão ativos para trocar os seus veteranos antes do começo da temporada. Mas aqueles que estão disponíveis são estritamente os mais experientes. Um jovem jogador, em particular, não vai ser envolvido em negócios. De acordo com John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, o time vetou Jarred Vanderbilt em qualquer negociação.
Essa situação ficou muito marcada, por exemplo, nas conversas com o Phoenix Suns por Bojan Bogdanovic. O radialista apurou que a transação “esfriou”, em suma, quando a equipe do Arizona insistiu na inclusão do especialista defensivo. Essa teria sido a maior razão pela qual o Suns não ficou com o ala croata.
Leia mais
- Kevin Durant explica razão para pedido de troca ao Nets
- Raptors monitora status de Shai Gilgeous-Alexander no Thunder
- Suns disponibiliza Jae Crowder para trocas
Vucevic nunca esteve disponível para troca no Bulls
Houve um momento da offseason em que Nikola Vucevic esteve envolvido em rumores de troca. A torcida do Chicago Bulls chegou a ficar atenta, mas o pivô nunca duvidou de sua permanência em Illinois. Dentro da franquia, aliás, os boatos não tiveram vez. O titular revelou que pessoas importantes do time, antes de tudo, garantiram que ele nunca esteve disponível para negócio.
“Eu não presto atenção em rumores porque são parte desse negócio que estão fora do meu controle, verdadeiros ou não. Estava em contato, além disso, com os dirigentes e técnicos e sabia dos planos. As pessoas me perguntavam o tempo inteiro sobre isso, mas sempre soube o que era pensado aqui dentro. Não pensei que seria negociado, por isso, em nenhum momento”, revelou o montenegrino.
Vucevic foi adquirido pelo Bulls com status de grande aquisição, mas teve trajetória tortuosa no time até agora. Ele disputou 73 partidas na última temporada e, como resultado, fez 17,6 pontos, 11,0 rebotes e 3,2 assistências.
Em transição
– Juwan Morgan, para começar, deixou o Boston Celtics para participar do período de pré-temporada do Los Angeles Clippers. O ala vai disputar, assim, uma vaga no elenco efetivo angelino para a próxima campanha.
– O armador Facundo Campazzo prioriza seguir na NBA, mas, aparentemente, seu destino será voltar à Europa. A rádio espanhola Blas confirma que o argentino já teria um acerto para retornar ao Real Madrid.
– Devon Dotson, enquanto isso, iniciou os treinos de preparação no elenco do Washington Wizards. O armador fechou contrato não garantido com o time e, com isso, briga por espaço na equipe efetiva.
– E, por fim, você lembra de Jordan McRae? Pois o ex-atleta do Wizards leva os seus talentos para o basquete israelense agora. Ele assinou contrato de um ano com o Hapoel Tel Aviv.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram