Bem-vindo à edição de 27 de setembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Quatro times são possíveis destinos para Jae Crowder
Jae Crowder pediu para ser negociado pelo Phoenix Suns e, por isso, deverá ser anunciado em uma troca em breve. Sua saída do Arizona é certa, então a grande pergunta vira: qual será o próximo time do ala? Segundo Shams Charania, do site The Athletic, quatro franquias aparecem como possíveis destinos: Boston Celtics, Miami Heat, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks.
O jornalista apurou que a equipe já estuda negociar o veterano desde julho, mas ainda não encontrou propostas atraentes. O principal interessado no especialista defensivo, a princípio, seria o Heat. Um acordo, porém, está longe de acontecer. Dirigentes da Flórida não teriam ativos para avançar o negócio e, assim, buscam um terceiro time para viabilizar a transação.
Spurs exige boa escolha de draft por Josh Richardson
O ala-armador Josh Richardson é mais um dos veteranos do elenco do San Antonio Spurs disponíveis para negociação. Mas, assim como Jakob Poeltl, isso não quer dizer que vão entregar o jogador sem exigências. De acordo com LJ Ellis, do site Spurs Talk, o time texano deseja uma escolha de primeira rodada de draft para liberá-lo.
O reserva nunca esteve nos planos de longo prazo da equipe, mas surpreendeu em sua participação na reta final da campanha. Ele já havia sido muito elogiado, aliás, na primeira metade da temporada atuando pelo Celtics. Em 21 partidas pelo Spurs, Richardson registrou médias de 11,4 pontos, 2,9 rebotes e 2,3 assistências.
Kemba Walker ainda não será dispensado pelo Pistons
O Detroit Pistons não terá Kemba Walker em sua reapresentação para o início da pré-temporada. O veterano está fora do planejamento da franquia e, por isso, não é esperado para treinar com o elenco. A saída oficial, no entanto, segue indefinida. Segundo James Edwards III, do The Athletic, ele ainda não vai ser dispensado pela equipe.
Existe um compromisso entre as partes, a princípio, de só fechar a rescisão quando o armador estiver fechado com outro time. Mas, até agora, isso não aconteceu. O acordo verbal, assim, pode ter um prazo de validade. O Pistons precisará dispensar Kemba antes do começo da temporada, para fechar seu plantel em 15 atletas.
Leia mais
- Draymond Green: “Vou continuar ‘destruindo’ as pessoas no twitter”
- Provocador, Jae Crowder é expulso por dançar em eliminação do Lakers
- Warriors já planeja aposentadoria de Curry, Klay Thompson e Draymond Green
Warriors não fará extensão prévia com Draymond Green
Draymond Green está para começar o último ano garantido de contrato e, como resultado, é elegível a uma extensão prévia. No entanto, isso não deverá ocorrer antes do início da temporada. Quem informa isso, aliás, é o próprio astro. O ala-pivô revelou que as negociações não avançaram ainda e, por isso, o novo vínculo com o Golden State Warriors não deve sair.
“Eu não acho que chegaremos a um acerto. Mas, para mim, isso não muda nada. Só estou focado, para resumir, em ser o melhor jogador que puder. Sou um cara com histórico de apostar em mim mesmo, então não será diferente agora”, disse o astro, em sua entrevista de reapresentação. Ele havia dito que, a princípio, tinha intenção de assinar uma extensão máxima na offseason.
Green, no entanto, não é uma certeza como agente livre em julho de 2023. Ele possui uma cláusula de extensão prévia que pode exercer no ano que vem, com salário de US$27,6 milhões.
Em transição
– Jalen Harris, para começar, reforçará o elenco de pré-temporada do New York Knicks. O ala-armador assinou contrato não garantido com os nova-iorquinos e, assim, lutará por uma vaga no elenco efetivo do time.
– O veterano Dwayne Bacon, enquanto isso, estará nos treinos de preparação do Los Angeles Lakers. A tendência é que ele dispute espaço com outros atletas sob vínculos sem garantias na equipe californiana.
– O ala-armador LiAngelo Ball vai ter mais uma chance de jogar pelo Charlotte Hornets nas próximas semanas. O irmão de LaMelo Ball foi anunciado, afinal, no elenco de pré-temporada do time pelo terceiro ano seguido.
– E, por fim, você lembra de Rondae Hollis-Jefferson? Pois o ala está levando os seus talentos para o basquete da Coréia do Sul. Ele assinou contrato até o fim da próxima temporada com o time KCC Egis.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram