Bem-vindo à edição de 25 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Celtics e Sixers teriam interesse em trazer Will Barton
Duas das principais equipes da conferência Leste podem travar uma disputa por um dos melhores agentes livres disponíveis na NBA. Segundo Jason Dumas, do portal Bleacher Report, o Philadelphia 76ers está interessado na contratação do ala Will Barton. O problema é que Keith Smith, do site Spotrac, apurou que o Boston Celtics também quer o reforço do veterano.
O jogador de 32 anos já está livre no mercado desde a última terça-feira, pois foi dispensado pelo Washington Wizards. Ele estava fora da rotação do time, então pediu a rescisão do seu contrato. O seu objetivo, acima de tudo, é atuar por um candidato ao título nos playoffs. Barton disputou quase 700 partidas na carreira, registrando médias de 11,4 pontos e 4,2 rebotes.
Nerlens Noel não pressiona Pistons para ser dispensado
O Detroit Pistons atraiu muito interesse do mercado por causa de Nerlens Noel. No entanto, por algum motivo, o experiente pivô não foi negociado na trade deadline. Ele está preparado, por isso, para seguir na franquia e não vai pedir a rescisão de contrato. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o jogador não tem interesse em buscar um time para disputar os playoffs.
Essa posição, na verdade, ainda pode mudar dentro de alguns dias. Afinal, o prazo para um atleta ser dispensado e seguir elegível para jogar na pós-temporada é a próxima quarta-feira. No início desse mês, noticiou-se que Celtics, Sixers, Denver Nuggets, Dallas Mavericks, Sacramento Kings e Miami Heat tinham interesse em Noel.
Por sonho na NBA, Mac McClung recusou ofertas milionárias
Mac McClung é o novo xodó da NBA depois de sua atuação incrível no Concurso de Enterradas. Mas, por pouco, isso não ocorreu. O ala-armador quase não esteve sob os olhos da NBA, pois considerou jogar em outras partes do mundo. Ele revelou que recebeu ofertas milionárias para assinar com times da Turquia e da China. E, aliás, esteve prestes a aceitá-las.
“Eu ainda acredito que jogar no Fenerbahçe pode impulsionar a minha carreira na NBA, então nunca vou descartar algo assim. E, quando você possui uma proposta de milhões nas mãos, é impossível ignorar. Mas um amigo meu ligou-me e disse para não fazer. Ele lembrou-me que, comigo, sempre foi tudo ou nada”, contou McClung.
Leia mais
- Impaciente, Bradley Beal pode pedir troca no Wizards
- Warriors aprova troca por Gary Payton II, mas reclama com a NBA
- Masai Ujiri explica falta de troca no Raptors durante a trade deadline
Rockets mantém esperanças por retorno de James Harden
O retorno de James Harden para o Houston Rockets ainda parece um daqueles rumores infundados na NBA. No entanto, a conversa segue muito forte mesmo depois de tantos meses. O craque do Philadelphia 76ers tem que recusar uma cláusula de extensão de US$35,6 milhões na próxima temporada para, assim, testar o mercado. Segundo Tim MacMahon, da ESPN, a chance existe.
“Houston acredita que essa é uma possibilidade real. E, aliás, dá para entender o motivo das boatos. James ainda passa bastante tempo na cidade. Ele passa as férias, por exemplo, lá. Até treina nas instalações do Rockets, além disso. E ele nunca negou quando foi questionado sobre as especulações. Então, isso segue no ar”, contou o repórter, especialista na cobertura da equipe.
Harden disputou 42 jogos da temporada do Sixers até agora. Ele acumula médias de 21,6 pontos, 6,2 rebotes e 10,7 assistências por noite. Ademais, acerta quase 40% dos seus arremessos de longa distância.
Em transição
– Admiral Schofield, para começar, está confirmado no elenco do Orlando Magic até o fim da temporada, no mínimo. A franquia converteu o contrato two-way do ala em um acordo garantido, que pode durar até junho de 2024.
– O armador Jordan Goodwin, assim como Schofield, ganhou um contrato efetivo nos últimos dias. Mas, nesse caso, ainda maior. Ele fechou um novo vínculo com o Washington Wizards que pode chegar até 2025, se tudo der certo.
– Enquanto isso, Trevor Keels ganhou o seu primeiro contrato na NBA nos últimos dias. O armador assinou um vínculo de dez dias com o New York Knicks, depois de ter sido selecionado pelo time na segunda rodada do último draft.
– E, por fim, você lembra de Jordan Adams? Pois o ex-ala-armador do Memphis Grizzlies está levando os seus talentos para a Venezuela. Ele é o novo reforço do Gladiadores de Anzoategui até o fim da atual temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA