Bem-vindo à edição de 16 de dezembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Pistons define preço para interessados em Saddiq Bey
O jovem Saddiq Bey já foi “intocável”, mas, agora, tem chances reais de sair do Detroit Pistons nas próximas semanas. A franquia, afinal, já estabeleceu até um preço para os interessados em adquiri-lo via troca. O problema é que, obviamente, o valor não é baixo. Segundo James Edwards, do portal The Athletic, o time quer uma escolha desprotegida de primeira rodada de draft pelo atleta.
O ala de 23 anos tornou-se negociável porque perdeu espaço na rotação da equipe recentemente. As suas médias de minutos, pontos, rebotes e assistências, por exemplo, caíram em relação à campanha passada. No entanto, isso não diminui o ímpeto de possíveis interessados. Especula-se que Miami Heat, Dallas Mavericks e Washington Wizards estejam entre os times que monitoram a situação.
Disponível, Beverley planeja volta ao Timberwolves
Patrick Beverley teve uma passagem marcante pelo Minnesota Timberwolves durante a última temporada. E, por isso, ele está pronto para repetir a história. Se a oportunidade, obviamente, surgir no horizonte. De acordo com Jake Fischer, da rede Yahoo! Sports, o armador tem o desejo de voltar à equipe caso seja dispensado em breve.
O veterano, a princípio, está disponível para trocas no Los Angeles Lakers e pode ser negociado em breve. Ele planeja, então, pedir uma rescisão de contrato se for enviado para um time sem pretensões competitivas. E o jornalista apurou que, livre no mercado, Beverley vai priorizar a volta ao Timberwolves.
Rockets mantém exigência para negociar Eric Gordon
Não é de hoje que Eric Gordon está disponível para trocas no Houston Rockets. A franquia não tem pressa para negociá-lo e, acima de tudo, tem um objetivo definido sobre o que quer para cedê-lo. Segundo Jonathan Feigen, do jornal Houston Chronicle, a exigência segue uma escolha de primeira rodada de draft para liberar o veterano.
Esse é o mesmo preço que persiste há mais de um ano para os interessados. Mas, como muitos desses times são postulantes ao título, a disponibilidade de escolhas não é grande. Feigen apurou que, por enquanto, os texanos já conversam com seis equipes sobre uma possível transação centrada em Gordon.
Leia mais
- Warriors pode envolver James Wiseman em troca
- Suns e Bucks negociam troca tripla centrada em Jae Crowder
- Rivais esperam trocas e possível “desmanche” no elenco do Bulls
Lakers e Warriors estão interessados em Jakob Poeltl
Jakob Poeltl é, certamente, um dos nomes mais comentados do mercado – e deve seguir assim até a trade deadline. O San Antonio Spurs, para começar, não estaria 100% convencido de que trocá-lo é a melhor opção. Várias equipes aguardam uma posição, enquanto isso. De acordo com Eric Pincus, do portal Bleacher Report, Los Angeles Lakers e Golden State Warriors estão entre os principais interessados no pivô.
Mas vale lembrar que passam longe de serem os únicos. O próprio Pincus aponta, por exemplo, o Los Angeles Clippers na disputa pelo jogador. Outro representativo interessado, além disso, é o Toronto Raptors. O atleta jogava pelo time canadense antes de ser enviado para San Antonio, como parte da troca de Kawhi Leonard. Há, por isso, um conhecimento prévio entre as partes.
Titular nos 20 jogos disputados com o Spurs na temporada, Poeltl registra médias de 12,9 pontos, 9,9 rebotes e 3,5 assistências.
Em transição
– O ala Justin James, para começar, vai ser companheiro de Victor Wembanyama no basquete francês. O ex-jogador do Sacramento Kings acertou contrato com o Metropolitans 92 por uma curta duração não revelada.
– Doug McDermott, enquanto isso, caminha para ter um novo time antes da trade deadline. O arremessador, assim como Jakob Poeltl, está na lista de jogadores disponíveis para negócio do elenco do Spurs.
– Por sua vez, Sterling Brown está pronto para tentar retornar à NBA por meio da liga de desenvolvimento. O ala-armador assinou com a G League e, assim, vai participar da semana de jogos em Las Vegas.
– E, por fim, você lembra de Chris Clemons? Pois o ex-atleta do Rockets vai levar os seus talentos para o basquete chinês. Ele foi anunciado como reforço do Xinjiang Flying Tigers até o fim dessa temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA