Bem-vindo à edição de 11 de fevereiro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Grant Williams projeta extensão “pesada” do Celtics
O Boston Celtics não fez grandes movimentações na trade deadline, mas tem uma decisão importante a tomar sobre o seu elenco em breve. E, aliás, que pode exigir um altíssimo investimento. O ala-pivô Grant Williams vai ser agente livre depois do fim da temporada. Segundo Keith Smith, do site CelticsBlog, a manutenção do atleta é uma missão complicada para a franquia.
“Grant quer muito dinheiro, para começar. Ouvi que ele pensa que pode conseguir até US$20 milhões anuais, por exemplo, na agência livre. E, além disso, também quer jogar mais. Ser um titular, provavelmente. Então, eu não sei se Boston pode garantir todos esses fatores”, apontou o analista. Williams registra médias de 8,7 pontos e 4,7 rebotes em 55 partidas nessa temporada.
Sixers confirma pedido de troca de Furkan Korkmaz
O ala-armador Furkan Korkmaz foi um alvo de rumores nos últimos dias de janela de transferências. Uma troca não ocorreu, mas, como especulado, mas a vontade do arremessador era uma mudança de ares. O mais rápido possível. O presidente de operações do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, confirmou que o reserva pediu para ser trocado antes da trade deadline.
“Furkan é um ótimo jogador e, por isso, poderia fazer parte das rotações de várias equipes. Ele tem uma excelente atitude no dia-a-dia, então estávamos dispostos a ajudá-lo. Não aconteceu, no fim das contas. Mas, hoje, asseguramos que todos os jogadores vão ter chances no resto da temporada”, contou o veterano dirigente.
Equipes esperam rescisão de Danny Green no Rockets
O Houston Rockets adquiriu o veterano Danny Green na trade deadline. Mas o time texano está em uma reconstrução de elenco, então os jogadores mais experientes não costumam estar nos planos. E os adversários, como resultado, estão de olho. De acordo com Bobby Manning, do site Boston Sports Journal, o Boston Celtics e mais duas equipes monitoram a situação.
Essas outras franquias seriam o Cleveland Cavaliers e o Los Angeles Lakers. Locais, aliás, onde já jogou anteriormente. A sua liberação do Rockets, no entanto, passa longe de ser uma certeza nos bastidores. O gerente-geral Rafael Stone indicou que a intenção é manter Green no elenco, a não ser que peça para ser dispensado.
Leia mais
- Clippers faz trocas por Eric Gordon e mais dois atletas
- Troca de Gary Payton II para o Warriors pode não acontecer
- Nets rejeitou proposta com Chris Paul em troca de Kyrie Irving
Lakers tem intenção de estender contrato com Russell
D’Angelo Russell foi, em síntese, a grande cartada do Los Angeles Lakers para reforçar-se na trade deadline. E não parece ser uma aposta pontual dos angelinos. O armador vai ser agente livre no fim da temporada e, a princípio, a franquia não pretende deixá-lo sair. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, o time californiano planeja assinar uma renovação com o atleta.
“D’Angelo é um jogador com quem eles têm interesse em negociar uma extensão. Eu não sei se vai acontecer agora ou só depois da temporada, mas acredito que a intenção seja mantê-lo”, relatou o repórter. A equipe utilizou o contrato expirante de Russell Westbrook e uma escolha de primeira rodada de draft para trazer o jogador de 26 anos.
Russell participou de 54 jogos da temporada do Minnesota Timberwolves. Como resultado, ele anotou 17,9 pontos e 6,2 assistências com mais de 39% de acerto nos arremessos de longa distância.
Em transição
– O armador Elfrid Payton, para começar, já tem uma franquia na G League para tentar retornar à NBA. Ele foi confirmado como reforço do Fort Wayne Mad Ants, afiliada do Indiana Pacers, para o resto da temporada.
– A segunda passagem de John Wall pelo Rockets, como esperado, vai ser muito curta. O veterano armador já foi informado que o seu contrato será rescindido e, com isso, fica livre no mercado nos próximos dias.
– Gorgui Dieng, por sua vez, está garantido no San Antonio Spurs pelo resto da temporada. O experiente pivô ganhou um vínculo até o fim da campanha porque teve o segundo contrato de dez dias prorrogado.
– E, por fim, você lembra de Devontae Cacok? Pois o ex-jogador do Lakers está levando os seus talentos para o basquete russo. O ala assinou compromisso até o fim da próxima temporada com o CSKA Moscou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA