Bem-vindo à edição de 6 de dezembro do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Rockets volta a discutir trocas envolvendo Eric Gordon
Eric Gordon nunca deixou de ser uma presença em especulações, mas o seu nome voltou a ganhar força recentemente. Afinal, o período de trocas vai se intensificar e o Houston Rockets quer agir como um facilitador para negociações de outros times. Segundo Zach Lowe, da ESPN, os texanos já discutem a inclusão do pontuador em transações envolvendo mais de duas franquias.
O analista sinaliza que, a princípio, o veterano é um forte candidato a estar em um possível negócio centrado em Jae Crowder. O Phoenix Suns já mostrou interesse no ala-armador no passado, enquanto a equipe de Houston estaria mais aberta a receber jovens atletas. Gordon foi titular nos 20 jogos disputados com o Rockets até agora, anotando 12,3 pontos por noite.
Disponível, Derrick Rose atrai interesse do Mavericks
A informação de que Derrick Rose pode estar disponível para trocas no New York Knicks não gerou enorme comoção no mercado. Existiria, no entanto, pelo menos um interessado na aquisição do ex-MVP da liga ainda nessa temporada. De acordo com Ric Bucher, da rede Fox Sports, o Dallas Mavericks estuda a possibilidade de trazer o experiente armador.
Os texanos possuem uma clara lacuna na armação reserva e, por isso, contrataram o veterano Kemba Walker. Mas, mesmo assim, veriam o suplente nova-iorquino como um atleta mais provado para resolver o problema. A tendência inicial é que, antes de tudo, o Knicks queira escolhas de draft para liberar Rose.
Celtics diminui pressão por extensão com Grant Williams
A extensão de contrato de Al Horford teve uma dupla importância para o Boston Celtics. Significou, antes de tudo, a manutenção de um jogador crucial em longo prazo. Mas também aliviou a pressão interna por outro negócio. Segundo Brian Robb, do jornal Booth Newspapers, o acordo diminuiu a urgência para fechar a renovação de Grant Williams.
O ala-pivô e os dirigentes de Boston negociaram uma extensão prévia na última offseason. Não houve acordo, no entanto, por causa de uma suposta diferença financeira. Os representantes de Williams apostam que ele possa conseguir um contrato de, no mínimo, US$15 milhões anuais como agente livre restrito.
Leia mais
- “Derrick Rose é a minha inspiração”, revela Ja Morant
- Ídolo do Heat implora a Kyle Lowry: “Pare de cavar faltas”
- Segundo jornalista, Lakers não usará escolhas de draft em trocas
Kyle Lowry estaria disponível para negociações no Heat
O fraco início de temporada do Miami Heat exige que a franquia procure possíveis reforços no mercado. No entanto, com ativos bastante limitados, essa não é uma tarefa simples. Um de seus titulares, por isso, parece estar disponível para trocas na tentativa de gerar interesse. De acordo com Ric Bucher, do Fox Sports, o time está disposto a negociar o veterano Kyle Lowry.
A questão é que o armador também não deve ajudar a “movimentar” o mercado para os dirigentes da Flórida. Afinal, duvida-se que um jogador de 36 anos com quase US$30 milhões a receber na próxima temporada tenha grande aceitação. Encontrar quem “absorva” esse contrato até soa possível, mas, dificilmente, em troca de efetivos reforços.
Lowry participou dos 24 jogos do Heat na campanha até o momento. Ele atua por mais de 36 minutos por partida e, como resultado, anota 14,6 pontos, 4,9 rebotes e 6,0 assistências.
Em transição
– O ala Michael Foster foi dispensado pelo Philadelphia 76ers recentemente, mas a franquia quis mantê-lo por perto. Acertou a sua contratação, então, para o seu time afiliado na G-League, o Delaware Blue Coats.
– Kendrick Nunn, por sua vez, pode manter as malas arrumadas no Los Angeles Lakers. Múltiplos jornalistas apontam que o ala-armador é um dos atletas que a equipe está pronta para “despachar” em uma troca.
– Um detalhe crucial do acordo entre Kemba Walker e o Mavericks, finalmente, está esclarecido. As partes assinaram um contrato não garantido e, por isso, ele pode ser dispensado sem custos a qualquer momento.
– E, por fim, você lembra de Anzejs Pasecniks? Pois o ex-jogador do Washington Wizards vai ser companheiro de Victor Wembanyama. O pivô fechou um vínculo pelo resto da temporada com os franceses do Metropolitans 92.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA