Bem-vindo à edição de 05 de julho do boletim de rumores da NBA, sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga!
Pistons mantém alta pedida para liberar Bogdanovic
Está claro que, a princípio, trocar Bojan Bogdanovic não está nos planos do Detroit Pistons. Também não é uma ideia descartada, no entanto, dentro da organização. Só é preciso oferecer uma proposta com o valor certo. Aliás, um alto valor certo. Segundo Matt Moore, da rede Action Network, a franquia deseja uma escolha de primeira rodada de draft e outras múltiplas de segunda rodada para ceder o ala.
Vários times já mostraram interesse no jogador sérvio no passado, mas a altíssima pedida sempre inviabilizou as negociações. A equipe do Michigan nunca escondeu, afinal, que gostaria de ter o veterano em uma temporada inteira ao lado de Cade Cunningham. O Pistons acredita que pode competir por uma vaga nos playoffs com ambos saudáveis, então não tem interesse para negociá-lo.
Alas defensivos estão disponíveis para troca no Nets
Os alas defensivos que arremessam de três pontos com qualidade, os populares “3-Ds”, estão em alta na NBA. O Brooklyn Nets sabe o valor desses atletas e, por isso, quer capitalizar em cima daqueles que possui. Eles estão à disposição, mas por um alto retorno. De acordo com Michael Scotto, do site HoopsHype, os nova-iorquinos pedem muita coisa para liberar Royce O’Neale e Dorian Finney-Smith.
O time exige, em primeiro lugar, uma escolha de primeira rodada de recrutamento para negociar O’Neale. Mas, se você achou caro, só espere um pouco. A exigência por Finney-Smith são duas seleções TOP 30 de draft. O primeiro terá um contrato expirante ao fim da temporada, enquanto o segundo possui vínculo até 2026.
Para reforçar elenco, Mavs tenta trocar trio de atletas
O Dallas Mavericks ainda planeja muitas mudanças em seu elenco até o começo da pré-temporada. O time vem oferecendo três atletas em trocas para todos os times da liga, mas negociá-los não vai ser fácil. Segundo Marc Stein, da ESPN, a equipe texana busca interessados em Richaun Holmes, JaVale McGee e Tim Hardaway Jr.
Embora tenha um elenco muito deficitário, o Mavericks já definiu que a trinca está fora dos seus planos. O jornalista apurou que a franquia chegou a abrir conversas com o Phoenix Suns sobre esses jogadores. Esse trio seria repassado em troca do pivô Deandre Ayton, para resumir. Mas as tratativas não avançaram.
Leia mais
- Tyler Herro acredita que vai ser trocado pelo Miami Heat
- Boletim da agência livre da NBA (04/07/2023)
- Jordan Clarkson assina extensão de contrato com o Jazz
Franz Wagner é um dos “reforços dos sonhos” do Grizzlies
Não é segredo nos bastidores da liga que o Memphis Grizzlies está atento a alas de elite disponíveis no mercado. Mikal Bridges e OG Anunoby, por exemplo, são dois jogadores que estão na pauta do time de Memphis. Mas existe um terceiro jogador que também seria um “reforço dos sonhos”. De acordo com Jake Fischer, do site Yahoo! Sports, a franquia monitora a situação de Franz Wagner.
Caso o alemão fique disponível, o jornalista apurou que a equipe está pronta para fazer uma oferta ao Orlando Magic. Várias escolhas de primeira rodada de draft, certamente, estariam no pacote. No entanto, os dirigentes da Flórida não deram nenhuma sinalização nesse sentido. Pelo contrário. Há a forte impressão de que o jovem é uma peça em longo prazo no projeto do time.
Wagner participou de 80 jogos da última campanha do Magic. Ele ficou em quadra quase 33 minutos por noite e, como resultado, registrou médias de 18,6 pontos, 4,1 rebotes e 3,5 assistências.
Em transição
– O calouro Mojave King, para começar, ainda não deve estrear pelo seu time na NBA na próxima temporada. A escolha de segunda rodada do Indiana Pacers no último draft deve jogar na Austrália pelos próximos meses.
– Dario Saric já foi apontado como reforço quase certo do Golden State Warriors nessa offseason, mas não é bem assim. Especula-se que o pivô croata observa a situação do Miami Heat antes de tomar uma decisão sobre o futuro.
– O pivô Bol Bol, enquanto isso, não faz mais parte do elenco do Magic. A equipe aproveitou-se do contrato não garantido do atleta e, com isso, dispensou-o sem gastos. Há rumores de que o Mavericks possa querer contratá-lo.
– E, por fim, você lembra de Semi Ojeleye? Pois o ex-ala do Boston Celtics está levando os seus talentos para o basquete espanhol. Ele assinou contrato com o Valencia Basket pelas próximas duas temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp