O Brooklyn Nets planeja montar um time em torno de Mikal Bridges. A informação é do insider Adrian Wojnarowski, da ESPN. Segundo o jornalista, a franquia novaiorquina não pretende negociar o jogador. Além disso, Bridges é visto como a peça central na reformulação de elenco do Nets.
“Ele [Mikal] é o jogador pelo qual vão construir em volta. Os tipos de ofertas que o Nets recebeu mostram o quão valioso ele é. Se possível, gostariam de adicionar uma estrela no elenco para atuar ao lado de Mikal”, disse Wojnarowski.
Mikal Bridges chegou ao Brooklyn Nets na última trade deadline, em fevereiro deste ano. Ele foi um dos atletas que o Phoenix Suns enviou ao time novaiorquino na troca pelo astro Kevin Durant.
Em 27 jogos com o Nets, Bridges mostrou uma evolução considerável como pontuador. Afinal, suas médias foram de 26,1 pontos. Além disso, converteu 47,5% dos arremessos de quadra e 37,6% das bolas de três.
Leia Mais!
- Draft 2023: As necessidades do Brooklyn Nets
- Wizards libera Bradley Beal para conversar com times interessados em troca
- Brooklyn Nets segue interessado em troca por Damian Lillard
Já nas quatro temporadas e meia em Phoenix, ele anotou 12,2 pontos por partida. Desse modo, Bridges mostrou que é mais do que um grande defensor de perímetro. Portanto, se continuar jogando em alto nível, o ala de 26 anos pode se tornar All-Star em 2024.
Mikal Bridges tem contrato com o Nets até 2026. Além disso, vai receber US$70 milhões em salários nas próximas três temporadas. Assim, pelo o que já apresentou em quadra, pode-se aferir que ele é um ótimo custo-benefício.
Nova Iorque
Mikal Bridges não quer nem ouvir em troca do Brooklyn Nets, já que está bastante confortável em Nova Iorque. O ala gostava do Suns, mas já não parece sentir falta da antiga “casa”. Ser envolvido na negociação por Durant foi um choque, por exemplo, para o jogador.
“Eu sempre adorei Nova Iorque, então a situação não foi um abalo para mim. Na verdade, Cam [Johnson] e eu já sabíamos que estaríamos envolvidos em uma troca por Kevin. Se ele quisesse vir, nós estávamos de saída. Aliás, a gente até fazia umas piadas um com o outro sobre isso. As malas estavam feitas para Brooklyn”, contou o ala.
Além disso, Bridges se vê em um tipo de “acerto de contas” com a cidade. Afinal, ele sempre sentiu que era algo que estava por acontecer em sua vida.
“Eu achava que seria escolhido pelo New York Knicks na época do Draft, então estou pronto para viver nessa cidade há alguns anos. A oportunidade surgiu agora e eu simplesmente agradeci aos céus”, finalizou Mikal.
Reformulação
Após o fracasso esportivo com o trio de astros Kevin Durant, Kyrie Irving e James Harden, o Nets iniciou uma reformulação no elenco. Dessa forma, é esperado que o gerente-geral da franquia, Sean Marks, seja ativo no mercado.
Com a provável renovação de Cam Johnson (agente livre restrito), a equipe vai precisar se livrar de alguns contratos para não ter que pagar a Luxury Tax. Para sorte do Nets, três veteranos possuem vínculos expirantes: Patty Mills, Spencer Dinwiddie e Joe Harris. Além disso, Royce O’Neale tem um contrato parcialmente garantido. Portanto, dificilmente veremos esse quarteto no Brooklyn em 2022/23.
No entanto, o Nets tem um “elefante na sala”. E ele atende pelo nome de Ben Simmons. Quais os planos da franquia para um jogador que disputou somente 42 partidas nas últimas duas temporadas e vai receber US$78 milhões em salários até 2025?
Por fim, no Draft deste ano, o Nets terá duas escolhas de primeira rodada (21 e 22).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp