Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Kings sinaliza intenção de manter Harrison Barnes
Harrison Barnes é, certamente, um dos atletas mais especulados em rumores de troca nos últimos meses. Mas, no final das contas, a situação pode estar destinada a terminar em anticlímax. De acordo com Marc Stein, da plataforma Substack, o Sacramento Kings estaria sinalizando para interessados que já não pretende mais negociar o ala. Ou seja, o time encerrou suas ações na trade deadline com a aquisição de Domantas Sabonis.
A intenção de negociar o veterano apoiava-se, antes der tudo, na ideia de reformulação geral no elenco da equipe. No entanto, esses planos mudaram com a chegada do astro lituano. Stein apurou que o Kings quer manter o titular porque, agora, a meta voltou a ser chegar ao play-in no Oeste. Os californianos não se classificam para os playoffs há 15 temporadas, mas estão a só 2.5 jogos da última vaga na repescagem da NBA.
Na “contramão”, Nurkic deve permanecer no Blazers
Se você está no elenco do Portland Trail Blazers e não se chama Damian Lillard, então atenção: tem chances de ser trocado ainda hoje. Aliás, não é bem assim. Tem mais um jogador rodado que, por fim, parece seguro no elenco da equipe. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o pivô Jusuf Nurkic não será negociado nessa trade deadline e deve seguir no Oregon.
A franquia explorou possíveis cenários de troca envolvendo o jogador bósnio, mas não viu vantagem em negociá-lo. A conclusão, na verdade, foi o total contrário: seria um atleta que executivos do Oregon querem manter na reformulação do plantel. Agente livre em julho, Nurkic tem médias de 14.6 pontos e 10.8 rebotes nessa temporada.
Celtics planeja oferta para contratar Terrence Ross
Os esforços do Boston Celtics nas últimas horas de mercado aberto serão voltados, em particular, para um jogador. De acordo com Gary Washburn, do jornal Boston Globe, a equipe está empenhada em negociações com o Orlando Magic para adquirir Terrence Ross. O ala é, em síntese, a prioridade dos dirigentes de Massachussets.
A proposta da franquia para encaminhar a troca envolveria o armador Dennis Schroder e mais um atleta para “igualar” salários. Uma escolha de primeira rodada de draft, além disso, estaria no pacote. Reserva do Magic, o jogador de 31 anos vem anotando 10.9 pontos, 2.6 rebotes e 2.0 assistências na atual campanha.
Dinwiddie seria opção realista de reforço no Lakers
O Los Angeles Lakers entra nas horas que antecedem a trade deadline, em suma, quase desesperado por reforços. No entanto, quem são as opções realistas para os angelinos no mercado? Não parece ser uma resposta simples, mas existem pistas. Segundo Chris Mannix, da revista Sports Illustrated, o armador Spencer Dinwiddie seria uma alternativa viável no mercado.
O repórter apurou que o atleta do Washington Wizards, para começar, estaria disponível em troca de Talen Horton-Tucker e uma escolha de primeira rodada de draft de 2027. Isso acontece porque o titular já não teria mais clima no elenco, possui contrato longo e, além disso, teve um declínio de produção nessa campanha. O Lakers, então, adquiriria o jogador para tentar “recuperá-lo”.
Mannix apurou que outro nome “ao alcance” por esse pacote seria o já citado Terrence Ross, por exemplo. Essa negociação, porém, parece mais complicada por causa da concorrência maior de outras equipes.
Em transição
– Cody Zeller não faz mais parte do elenco do Blazers. O pivô de 29 anos foi dispensado pela equipe do Oregon, como resultado das múltiplas negociações realizadas nos últimos dias. Ele só disputou 27 jogos nessa temporada até agora.
– O Denver Nuggets está disponibilizando Facundo Campazzo para trocas nas decisivas horas da janela de transferências. O armador argentino perdeu espaço na rotação e, por isso, é visto como um atleta que pode trazer reforços para o Colorado.
– O ala Torrey Craig é mais um atleta do Indiana Pacers, aliás, que pode ser adquirido via troca. De acordo com Michael Scotto, do portal HoopsHype, o especialista defensivo tem sido oferecido ao redor da liga como mais um passo na reconstrução do time.
– Revelação do Miami Heat, Omer Yurtseven é alvo de inúmeras sondagens ao redor da liga. Como esperado, aliás. Mas, também como esperado, nada se materializou porque a franquia da Flórida não tem interesse em trocá-lo.
Leia mais
Boletim do mercado – Parte I (10/02/2022)
Troca de Haliburton no Kings causa choque na NBA
Boletim do mercado (08/02/2022)
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram