Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Cavaliers não negocia para adquirir alas do Grizzlies
As especulações sobre a disponibilidade de Dillon Brooks e Kyle Anderson para trocas no Memphis Grizzlies começaram pela já noticiada procura do Cleveland Cavaliers por reforços nas alas. Mas, ao que tudo indica, essa solução não vai vir do Tennessee. De acordo com Omari Sanfoka II, do jornal Detroit Free Press, o time do Ohio não possui negociações em andamento para a aquisição dos dois jogadores.
É preciso pontuar, no entanto, que Sanfoka não negou que a franquia de Memphis não esteja ouvindo propostas por ambos. Nesse sentido, o desinteresse pelos dois atletas pode indicar que a prioridade da equipe de Ohio seja contratar uma outra alternativa que esteja monitorando no mercado – o jovem Cam Reddish, do Atlanta Hawks, notadamente.
Volta de LaMarcus Aldridge não está descartada no Nets
LaMarcus Aldridge disputou apenas cinco partidas pelo Brooklyn Nets antes de anunciar a aposentadoria por uma questão de saúde. Mas, com sua possível volta às quadras, ele pode retomar a carreira no exato mesmo lugar em que tudo parou. Segundo Alex Schiffer, do site The Athletic, a equipe nova-iorquina tem certo nível de interesse no retorno do ala-pivô de 36 anos.
Vários pontos advogam em favor da recontratação do veterano para o time: além de ter deixado uma ótima impressão em sua curta passagem, ele é bastante próximo do astro Kevin Durant e do gerente-geral Sean Marks. É possível que ele seja uma adição crucial como mentor dos jovens pivôs do elenco, como Nicolas Claxton e Day’Ron Sharpe.
Na mira da NBA, Tyler Dorsey acerta com o Olympiacos
Tyler Dorsey vai continuar no basquete europeu na próxima temporada: o ala-armador de 25 anos foi confirmado como novo reforço do Olympiacos, da Grécia, no começo da semana. Especula-se que ele assinou vínculo de duas temporadas com o clube, com a inclusão de cláusula de liberação sem multa para franquias da NBA.
O repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, apurou que múltiplas equipes contataram o jogador e seus representantes desde o início da agência livre. A falta de uma proposta oficial, porém, fez com que ele optasse por ficar na Europa. Dorsey acertou 40.5% dos tiros de três pontos tentados pelo Maccabi Tel Aviv na temporada passada.
Knicks define “teto” para renovar com Mitchell Robinson
O pivô Mitchell Robinson e a direção do New York Knicks abriram negociações para a extensão prévia de contrato entre as partes nos últimos dias, mas a franquia não fará loucuras para isso. Pelo contrário. De acordo com Marc Berman, do periódico New York Post, os nova-iorquinos nem querem chegar ao nível dos US$13 milhões anuais que o Boston Celtics investiu em Robert Williams para manter o atleta.
A resistência da equipe de Massachussets está, em grande parte, na questão física do jogador de 23 anos. Embora tenha uma carreira curta, iniciada após ter sido escolhido na segunda rodada do draft de 2018, ele já acumula um pequeno histórico de lesões, preocupando o time ao pensar em longo prazo. Apenas na última temporada, o jovem pivô sofreu fraturas na mão e pé.
Em 158 jogos disputados na NBA, Robinson acumula médias de 8.4 pontos (com mais de 70% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 7.0 rebotes e 2.1 tocos em quase 23 minutos de ação por noite.
[forminator_poll id=”187344″]
Em transição
– Amida Brimah não faz mais parte do elenco do Indiana Pacers. A franquia anunciou a dispensa do pivô ganês, que disputou cinco jogos na última temporada, para abrir uma vaga de contrato two-way em seu elenco nessa terça-feira.
– O armador Jordan McLaughlin segue disponível no mercado, mas está confiante de que vai seguir no Minnesota Timberwolves. Segundo Chris Hine, do jornal Star Tribune, a representação do atleta aposta na renovação contratual antes da pré-temporada.
– Foi-se o tempo em que Thon Maker era um futuro MVP da liga em potencial. O ex-pivô do Milwaukee Bucks fechou vínculo até o fim da próxima temporada com o Hapoel Jerusalem, uma das maiores equipes do basquete israelense.
– Você lembra de Toney Douglas? O ex-armador do Grizzlies, que disputou quase 400 jogos na NBA, está levando os seus talentos agora para o basquete grego: ele foi anunciado como o novo reforço do Iraklis BC.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER