Sem otimismo, Pacers recebe visita de Marion
O Indiana Pacers entrou oficialmente na disputa pelos serviços de Shawn Marion. O ala esteve em Indiana nesta terça-feira para visitar as instalações do time e conversar com o presidente de operações, Larry Bird. Com a gravíssima lesão sofrida pelo astro Paul George, o veterano seria o principal alvo da equipe para assumir o posto de titular na próxima temporada.
De acordo com Bob Finnan, do jornal The News-Herald, Bird oficializou uma oferta contratual para Marion antes que a visita terminasse. No entanto, o dirigente já adiantou que o ala quer jogar por um candidato ao título e as chances do Pacers contratá-lo não são grandes. Como noticiado pelo Jumper Brasil, o jogador visitou o Cleveland Cavaliers na última semana e parece mais interessado em atuar ao lado de LeBron James do que em Indiana.
Mais Cavs: franquia tentou troca por Mozgov
Além de Marion, o Cavaliers estuda o mercado em busca de um reforço para a posição cinco. E um dos nomes procurados pela equipe foi Timofey Mozgov. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a franquia ofereceu uma futura escolha de primeira rodada de draft ao Denver Nuggets pelo pivô russo. A proposta, porém, não foi aceita.
Um novo pivô deverá chegar ao Cavs em breve para compor a rotação que, neste momento, só conta com o brasileiro Anderson Varejão (provável titular) e Brendan Haywood, veterano que não entrou em quadra na última temporada. É esperado que o time de Cleveland siga atrás de adquirir um atleta da posição cinco por escolha de draft.
Twolves trabalha para “despachar” reservas
A saída de Kevin Love parece ser o primeiro passo do que deverá ser uma limpeza no elenco do Minnesota Timberwolves. De acordo com Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, a franquia vai trabalhar para fechar mais trocas nas próximas semanas e três reservas estariam no topo da lista de liberação: os armadores J.J. Barea e Alexey Shved, além do ala Luc Richard Mbah-a-Moute.
A intenção do Twolves era envolver um ou alguns dos atletas na negociação de Love, mas, a princípio, as informações são de que nenhum deles está envolvido nesta troca – que só será oficializada a partir de 23 de agosto. Não existem rumores sobre possíveis interessados na aquisição dos jogadores.
Thaddeus Young ainda não sabe se foi trocado
Especula-se que um dos envolvidos na troca de Love será o ala Thaddeus Young, que seria enviado pelo Philadelphia 76ers para Minnesota por Anthony Bennett. No entanto, o jogador ainda não tem como confirmar a informação. Participando do seu campo de treinamento de basquete para crianças, ele disse não ter sido informado sobre a possível mudança de time.
“Eu não sei se estou sendo trocado, deixando Philadelphia. Não sei de nada neste momento. Andei lendo as matérias, mas não recebi nenhuma confirmação oficial. Meu foco não está nos rumores, mas sim aqui no evento – com meu filho e os outros garotos”, contou o ala, que seria o favorito da direção do Timberwolves para substituir Love.
Indeciso, Ray Allen mira resolução em setembro
Apesar do frenesi na imprensa, Ray Allen continua sem pressa para definir seu futuro na NBA. O ala-armador voltou a garantir nos últimos dias que, diferente do que tem sido veiculado, ele segue considerando deixar as quadras e não tem a intenção de anunciar nada nas próximas semanas. Sua decisão deve ficar para o mês que vem.
“Estamos em agosto e não quero apressar o meu julgamento. Não adianta esperar alguma fonte secreta dizer o que vou fazer, porque isso não acontecerá. Quero esperar setembro e ver como me sinto”, assegurou Allen, durante um evento promovido pelo treinador universitário Jim Calhoun.
Jogo rápido
– O Blazers confirmou acerto com dois jogadores para reforçar os treinos de pré-temporada. A franquia assinou contratos de uma temporada, não garantidos, com o armador Diante Garrett e o ala-pivô James Southerland.
– O ala DeAndre Daniels vai iniciar sua carreira profissional no basquete australiano. Escolha de segunda rodada do Raptors no último draft, o formando de Connecticut estará no elenco do Perth Wildcats – ex-time de James Ennis, recém-assinado com o Heat.
– Al Harrington (foto) é mais um veterano a deixar a NBA para atuar em terras chinesas. O ala-pivô, que era agente livre do Wizards, chegou a um acordo de um ano com o Fujian SBS Xunxing Sturgeons.
– Agente livre do Wizards, o ala Chris Singleton está em Las Vegas e realizou um treinamento aberto para vários times da NBA nesta segunda-feira. Heat e Pacers estariam interessados no jogador.
– O Cavaliers acertou a contratação do pivô Alex Kirk para sua pré-temporada. De acordo com Shams Charania, do site RealGM, o calouro fechou vínculo parcialmente garantido de duração ainda desconhecida com o time de Ohio.
– E o próximo reforço de Cleveland poderá ser E’Twaun Moore. Segundo David Pick, do site Sportando, o ala-armador desistiu de um acerto lucrativo com o basquete italiano porque seria um dos alvos do Cavs para fechar o elenco da próxima temporada.